Destaque

Ministro manda readmitir policial federal do Acre acusado de matar a filha de 2 meses

Published

on

O ministro Anderson Gustavo Torres (Justiça e Segurança Pública) determinou a reintegração do policial Dhyemersonn Cavalcante Gracindo dos Santos, réu numa ação criminal sob a acusação de ter matado a própria filha de 2 meses, por asfixia.
O ministro cita a ocorrência de um parecer jurídico em favor do policial, mas não deu detalhes sobre quais argumentos teriam derrubado a ordem anterior que resultou na demissão de Dhyemersonn. O parecer que, por enquanto, mantém o policial no emprego, é da Advocacia Geral da União (AGU).
A mãe do policial, Maria Gorete Cavalcante, que também é ré sob a suspeita de matar a pequena Maria Cecília Pinheiro, em março de 2019, será interrogada junto com o filho, em 1 de julho, segundo agendamento da 2a Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar.

Pai e avó da Maria Cecília são denunciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da criança.
A enfermeira Micilene de Souza, mãe da pequena Maria Cecília, acusa o policial federal de premeditar a morte da criança junto com sua mãe. O motivo seria porque ele não queria pagar a pensão alimentícia.

Leia Também:  Mazinho rifado? MDB oficializa vereador Jarude pré-candidato a governador do Acre

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Polícia Federal deflagra operação para reprimir crimes no setor de energia

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI