Destaque

No apagar das luzes de 2021, o vergonhoso 13º da prefeita, vice, secretários e vereadores de Brasileia

Published

on

Uma vergonha. Não há outro termo para definir a decisão da Câmara Municipal de Brasileia que, com a anuência da prefeitura,  no apagar das luzes se 2021, aprovou resolução que autoriza o pagamento de 13⁰ salário a vereadores, prefeita,  vice-prefeito e secretários municipais.
A resolução, promulgada e publicada pela mesa diretora da Câmara de Brasileia, determina ainda que, se o vereador,  a prefeita ou um dos secretários, trabalhar apenas 15 dias do mês,  este contará como mês integral para efeitos do pagamento integral do 13⁰, que passa a vigorar em 2022.
Brasileia vive um drama comum aos demais municípios do Estado: baixa arrecadação fiscal, graves problemas na infraestrutura básica e debilidades nas áreas da saúde e agricultura,  mas entre melhorar a qualidade de vida dos cidadãos que os elegeram, vereadores e prefeitura preferem garantir sua gratificação natalina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Possível anulação de votos garante Bocalom deputado federal. TSE decidirá rápido
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Neste fim de semana vigilância Sanitária notificou sete estabelecimentos na capital por funcionamento irregular durante a pandemia

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI