Destaque

Polícia investiga dona de condomínio por crime de ódio contra fotógrafo homossexual em Rio Branco: “esse tipo de gente passa doença”

Published

on


O fotógrafo autônomo Josue Fernandes da Silva, de 23 anos, denunciou à polícia a proprietária de um condomínio por homofobia e crime de ódio. A mulher havia reservado um apartamento onde o rapaz iria morar com uma amiga, mas ela desistiu da locação ao saber que Josué é homossexual. A dona do imóvel reagiu de forma inaceitável, entende o fotógrafo, após descobrir que ele tem um namorado.
“Eu não alugo para esse tipo de gente. Esse tipo de gente passa doença”, disse ela ao casal de amigos quando a mudança já estava sendo transportada, às 18 horas desta quinta-feira. “Sou evangélica, fiz voto com Deus e não quero homem transando com homem no meu apartamento”, concluiu ela.
As afirmações da mulher foram detalhadas à reportagem por Josué e a amiga Glenda, e relatadas num Boletim de Ocorrência.

“Eu sou gay e não tenho problema com isso. Minha família sabe da minha orientação, e eu não vou aceitar esse tipo de tratamento. Há leis que coíbem a discriminação e se eu me calar outras pessoas poderão ser vítimas como eu estou sendo agora”, disse o fotógrafo.

O rapaz precisou desviar a mudança para o apartamento de um conhecido, onde pernoitou.
Vídeos mostram a mobília espalhada pelos corredores (veja acima).
Outras imagens foram feitas como prova do transtorno causado a Josué e Glenda. Num deles aparecem policiais chegando ao apartamento que seria alugado. A viatura da Polícia Militar atendeu ao pedido do casal para averiguar outro gesto incomum da proprietária do imóvel.
“Um fogão meu já estava dentro do apartamento, mas ela (a proprietária) jogou na rua após desistir de alugar. Ela não podia ter feito isso. Chamei a polícia, pois eu poderia ser vítima de furto”, relata o rapaz.
A queixa crime por homofobia foi feita no portal da Secretaria de Segurança Pública do Acre. Nesta sexta-feira o delegado responsável dará encaminhamento à apuração do caso.
 

Leia Também:  Exonerado e marcado pelas facções, ex-homem forte do Iapen perde os 10 policiais armados que faziam sua segurança pessoal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Governo vai contemplar também com auxílio alimentação cargos comissionados, diz Nicolau

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI