Destaque

Relatório aponta redução de 37,3% das mortes violentas intencionais no Acre entre janeiro e outubro de 2021

Published

on

“O controle do ambiente carcerário, a integração do Sistema de Justiça Criminal para o combate ao crime organizado e a inclinação estratégica das Forças de Segurança no enfrentamento aos crimes transfronteiriços”, são os três pilares,segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, determinantes para as constantes quedas dos índices de Mortes Violentas Intencionais (MVI) no Acre e redução nos índices de roubo em Rio Branco, apontadas pelo Observatório de Análises Criminais do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
De acordo com os números divulgados pelo MPAC, nesta segunda-feira, 8, no período de janeiro a outubro de 2021, houve uma redução de 37,3% das MVI no estado e redução de 4% nos roubos ocorridos na Capital, tomando como referência o mesmo período de 2020.
O titular da Pasta explica que o alcance da efetividade dos pilares estratégicos, por ele elencados, é resultante da retomada do pulso forte do Estado contra a criminalidade, proposta pela gestão do governador Gladson Cameli, a partir de 1º de janeiro de 2019, e pela atuação integral, doada ao Estado, de cada operador do Sistema Integrado de Justiça e Segurança Pública, no período”.
Segundo dados do MPAC, considerando-se a divisão territorial administrativa do Sistema de Segurança Pública do Estado (dez regionais), nove apresentaram redução satisfatória nos índices de MVI, considerando os níveis toleráveis do ponto de vista social, histórico e criminológico.
Ainda na publicação do Ministério Público estadual, a coordenadora do NAT, promotora de Justiça Marcela Ozório, enaltece a integração existente entre as instituições, apontando a importante contribuição do MPAC,através do Observatório, “para fornecer informações a fim de que outros órgãos do Executivo e Judiciário possam estar realizando as suas funções com base nessas informações que são prestadas, subsidiando a tomada de decisões”.
Clique AQUI para ter acesso a todos os números divulgados pelo Observatório de Análise Criminal do NAT do MPAC

Leia Também:  "Quem descumpre a quarentena está brincando com coisa séria e Acre pode ter mais de 500 infectados", alerta chefe de laboratório que testa Covid-19 no estado.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Covid-19: Brasil registra 308 mortes e 46.461 casos em 24h

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI