Destaque

Servidoras detalham assédio por diretor do Hosmac: “se tivesse sorte ia te devorar todinha”

Published

on

Duas mulheres que acusam de assédio sexual, Halisson Lima de Oliveira, diretor o HOSMAC, o Hospital de Saúde Mental do Acre, decidiram contar e denunciar os casos que vem abalando a unidade e criando um clima de constrangimento e medo no único hospital psiquiátrico de Rio Branco. Elas não querem mostrar o rosto, no entanto querem expor a indignação e o desrespeito de que foram vítimas.
A primeira mulher a conversar com o acjornal, nesta segunda-feira, trabalha há 20 anos na unidade e disse que nunca passou por uma situação como essa.
“Ele (o diretor), nunca quis conhecer as pessoas, fazer amizades e se envolver diretamente com os servidores. Sempre foi estranho. Não sei o que passava pela cabeça dele, coisa boa não é….ele nunca me enviou mensagens, mas comigo foram três situações de constrangimento. Um dia ele me abraçou e colocou uma das mãos perto das minhas nádegas. Na segunda vez me disse que se tivesse sorte ia me devorar todinha, e ainda teve uma terceira vez onde tentou afagar minha bunda de baixo pra cima. Nesse dia eu tive que falar sério com ele”, declarou.
A segunda mulher disse que foram várias cantadas por mensagens de aplicativos. Até que um dia ele chegou e falou assim: eu vou ser direto. Se você me der uma chance todas as portas vão se abrir para você aqui, vai ficar mais fácil para seus plantões. Depois desse assédio eu ficava com medo, evitava passar perto dele. Soube de vários outros casos de colegas de trabalho”, disse.
As mulheres disseram que vão exigir um posicionamento da Secretaria de Saúde e do Ministério Público. Inclusive estão dispostas e irem para as ruas para chamar a atenção da comunidade para o crime que foi cometido contra elas.
“Agora vamos com tudo apresentar fotos, vídeos, conversas, enfim, tudo que possa nos proteger desse cara, que alega ser primo do governador e que nada vai acontecer com ele”, disse revoltada.
Atualmente as mulheres alegam que vivem com medo e receio que algo possa acontecer com elas.
“Ele anda armado e faz ameaças dentro da unidade. Eu por outro lado me sinto uma mercadoria, a gente deixa de se identificar como profissionais quando somos vítimas de assédio sexual. É difícil até se aceitar depois desse tratamento desumano”, disse uma das mulheres.
Nessa segunda-feira a vereadora Lene Petecão e o vereador Adailton Cruz protocolaram ofícios na Secretaria estadual de saúde pedindo o afastamento o diretor e a instauração de um processo administrativo investigatório. O documento foi levado para o Ministério Público Estadual, pedindo uma investigação direta e proteção as denunciantes.
O diretor Halisson Lima, pediu férias e não se encontra no hosmac, a secretaria de saúde garante que já está fazendo o levantamento das denúncias e apurando o caso.

Leia Também:  Governo vai contemplar também com auxílio alimentação cargos comissionados, diz Nicolau

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Assassino da esposa era presidente do Alphaville, foi denunciado por assédio sexual e demitiu diretor em represália

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI