Destaque

Terra sem lei: vereador de Sena lamenta não ter uma arma quando discursava em sessão

Published

on

O policial penal Denis Araujo, vereador pelo PSDB na cidade de Sena Madureira (AC), disse que se estivesse de posse de sua pistola iria meter bala na sineta que alerta para o termino do tempo regimental de sua fala na tribuna da casa. Ele discursava quando foi interrompido pelo equipamento.
O mecanismo é acionado manualmente pelo próprio presidente da Câmara Municipal, vereador Josimar Moreira, o “jacamim”, do partido progressista, toda vez que o cronômetro zera o ponteiro indicando que o vereador que se encontra na tribuna deve encerrar o discurso para dar vez ao próximo inscrito no expediente do dia.
No caso de Denis Araujo, ele entendeu que estaria sofrendo boicote na quantidade de minutos dispensado à sua pessoa por ser da base de sustentação do prefeito Marzinho Serafim (MDB) e o presidente da Camara Municipal ser de oposição.
“Ainda bem que eu não venho com minha pistola pra cá, senão eu já tinha dado um tiro nesse sino”, disse o vereador sem se importar com as consequências.
(Veja o vídeo)


Como o parlamentar não pediu ao cerimonial que desconsiderasse o infeliz comentário, as ameaças foram documentadas em Ata e agora podem resultar em pedido de cassação de mandato.
O conselho de ética da casa já solicitou cópia da Ata da sessão do ultimo dia 14 onde está registrado a fala do vereador e vai consultar, nos próximos dias, o setor jurídico para formular a denúncia crime que abrirá o processo de perda de mandato do vereador.
Denis Araujo já é investigado pelo Ministério Publico Estadual, nas promotorias cível e criminal, sob acusação de charlatanismo, prescrição ilegal de medicamento, falsidade ideológica e crime contra a saúde publica ao distribuir ivermectina para uma comunidade rural, inteira, afirmando que o remédio tinha eficácia no tratamento da covid.
Ele ainda publicou em suas redes sociais fotos nas quais aparece com as mãos cheias do medicamento, entregando à população, um mês após a Organização Mundial da Saúde alertar para os efeitos colaterais do medicamento. Naquela época o Ministério da Saúde exigiu a retirada da ivermectina do chamado kit covid.
 

Leia Também:  Impeachment contra o prefeito Bocalom não vai passar; Veja como votarão os 17 vereadores de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ACRE

Confira: Prefeitura de Sena Madureira abre processo seletivo com 155 vagas

Published

on

Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Prefeitura de Sena Madureira que pretende contratar 155 profissionais na área da educação. Os interessados podem se inscrever exclusivamente por meio eletrônico, até 13 de abril de 2022, no site da Fundape http://fundape.com.br/?e=page&q=2022-02-sena-madureira ,respeitando o horário do Acre.

As vagas são para Professor de Creche (14); Professor da Educação Infantil – Pré-Escola (14); Professor do Ensino Fundamental – 1.º ao 5.º ano (50); Professor da Educação Infantil Pré-Escola – Zona Rural (6); Professor do Ensino Fundamental I – 1.º ao 5.º ano – Zona Rural (41); Professor do Ensino Fundamental II – 6.º ao 9.º ano – Zona Rural (30).

Os profissionais deverão realizar suas funções em jornadas de 25 horas-aula, referente a remuneração máxima atingida de R$1.579,66. O prazo de validade do Processo Seletivo será de oito meses, correspondentes aos meses de maio a dezembro de 2022, prorrogável, a critério da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, por período necessário ao cumprimento do ano letivo.

Leia Também:  Petecão sobre Socorro Neri: "competente, honesta e bem avaliada"

A prova deve ocorrer no dia 01 de maio, com duração de três horas. A prova abordará questões de Matemática, Português, Conhecimentos Gerais, Atualidade, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Fonte: Acrenews

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI