“Esse foi o maior perigo”, Juma vive terror em gravações de Pantanal com ataque de jacaré: “Minha mão”
Dona da excelente interpretação de Juma, da versão original de Pantanal, Cristiana Oliveira revelou na última terça-feira (17), que durante as gravações, sofreu um terror no qual quase foi atacada por um jacaré com sua mão arrancada.
Mas, calma! De acordo com a atriz, tudo não passou de um susto e ela conseguiu escapar, mas, Cristiana Oliveira não escondeu que esse foi o maior perigo por qual passou durante as gravações. Certamente, atuar em meio à mata não deve ser uma tarefa fácil.
“Eu estou lá, de Juma, com aquele jeito dela, com a perna aberta, um negócio de madeira no meio… aí, estou lá, tranquila, daqui a pouco: ‘Crica, o jacaré’. Quando eu faço assim, vem o olhinho do jacaré, para poder atacar, comer o peixe, só que minha mão ia junto. Esse foi o maior perigo“, revelou em entrevista ao podcast Papagaio Falante.
Por incrível que pareça, na época, ela não tinha muito medo, afinal, estava no auge da juventude com 25 anos. “Nunca enfrentei nenhum perigo, como eu era jovem… o jovem é destemido. A gente vai ficando com medo ao longo da vida”, desabafou.
Justamente por estarem gravando em um local de risco, os atores precisavam seguir protocolos. Segundo a eterna Juma, ninguém podia sair para a mata após às 18h, afinal, os bichos começam a fazer a festa nesse horário. Ela sempre quis ver uma onça por lá, mas, com o tempo, deixou isso de lado.
Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida
Nas vinícolas da Ilha da Madeira é possível experimentar um dos vinhos mais famosos do mundo
Por Lisia Minelli
A Ilha da Madeira, região autônoma de Portugal situada em meio ao Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.
Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar algumas das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e bar de vinhos espalhados pela ilha. Confira quatro lugares para degustar esse icônico vinho!
Uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira, com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente bar de vinhos. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.
Além do tradicional vinho Madeira, esta propriedade também produz vinhos de mesa de bastante sucesso, com a marca Atlantis, um branco, um rosé e um branco reserva. Por estar localizada bem no centro da cidade do Funchal, onde até hoje funcionam as adegas da empresa, o local é ideal para os turistas visitarem e degustarem os seus vinhos.
É uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros da cidade de Funchal.
3. Quinta do Barbusano
Localizada na costa norte da Madeira, este produtor de vinho merece uma visita. A Quinta do Barbusano possui vinhas de diversas castas e produz vinhos brancos, rosés e tintos. O local investe em uma oferta turística com visitas, aperitivos e até refeições para acompanhar a degustação dos vinhos. Na época das vindimas, além das visitas guiadas, é possível fazer a pisa das uvas.
Também situada na costa norte da Madeira, em Boaventura, esta propriedade possui uma beleza única entre a Floresta Laurissilva e o mar, além de um sistema de produção de vinhas ambientalmente sustentável. A Terra Bona possui dois vinhos brancos que se destacam: um em barricas de carvalho francês e o outro em barricas de terracota.