“Pantanal”: José Lucas ajeita carona para mulher misteriosa e viagem termina em discussão: “Put#”
Uma nova reviravolta irá acontecer nos próximos capítulos do remake de Pantanal . A chegada do primogênito de José Leôncio, José Lucas, irá abalar a família pantaneira e despertar o ódio de Jove , após o meio-irmão se apaixonar por Juma .
José Lucas, interpretado por Irandhir Santos, irá surgir na fazenda do “Rei do Gado” e revelar que é o filho primogênito de José Leôncio. Como se já não tivesse causado muito alvoroço com a notícia, o peão ainda irá se encantar por Juma.
Logo que chega ao Pantanal, a paixão de José Lucas por Juma é implacável. O peão pouco se importa com o fato da menina-onça viver um romance com Jove, seu meio-irmão.
Muda logo percebe o interesse do peão na amiga e alerta Filó que as investidas de José Lucas são a causa de Juma não aceitar viver na Fazenda.
O primogênito de José Leôncio chega a ir na tapera se declarar para Juma, tentando agarrá-la a força. Mas é rejeitado pela filha de Maria Marruá.
JUMA TERMINA COM JOVE E VAI MORAR COM CUNHADO
Porém, apesar de rejeitar as investidas do cunhado, Juma acaba se aproximando de José Lucas no decorrer da trama em Pantanal . Ela terminará com Jove e aceitará a companhia do peão na tapera, causando a ira do ex.
No entanto, o namoro entre os dois logo irá acabar, quando Juma recebe uma visita do Velho do Rio em Pantanal, aconselhando a menina-onça a perdoar Jove e ter um filho com ele.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Juma retorna a fazenda, terminando tudo com José Lucas e perdoando Jove. Após a cena, a filha de Maria Marruá terá sua primeira noite com o amado em Pantanal.
Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida
Nas vinícolas da Ilha da Madeira é possível experimentar um dos vinhos mais famosos do mundo
Por Lisia Minelli
A Ilha da Madeira, região autônoma de Portugal situada em meio ao Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.
Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar algumas das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e bar de vinhos espalhados pela ilha. Confira quatro lugares para degustar esse icônico vinho!
Uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira, com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente bar de vinhos. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.
Além do tradicional vinho Madeira, esta propriedade também produz vinhos de mesa de bastante sucesso, com a marca Atlantis, um branco, um rosé e um branco reserva. Por estar localizada bem no centro da cidade do Funchal, onde até hoje funcionam as adegas da empresa, o local é ideal para os turistas visitarem e degustarem os seus vinhos.
É uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros da cidade de Funchal.
3. Quinta do Barbusano
Localizada na costa norte da Madeira, este produtor de vinho merece uma visita. A Quinta do Barbusano possui vinhas de diversas castas e produz vinhos brancos, rosés e tintos. O local investe em uma oferta turística com visitas, aperitivos e até refeições para acompanhar a degustação dos vinhos. Na época das vindimas, além das visitas guiadas, é possível fazer a pisa das uvas.
Também situada na costa norte da Madeira, em Boaventura, esta propriedade possui uma beleza única entre a Floresta Laurissilva e o mar, além de um sistema de produção de vinhas ambientalmente sustentável. A Terra Bona possui dois vinhos brancos que se destacam: um em barricas de carvalho francês e o outro em barricas de terracota.