ENTRETENIMENTO

Polícia faz operação em clínica de estética de famosas em São Paulo

Published

on

source
Clínica já atendeu Boca Rosa, Virgínia e Jade Picon
Reprodução/Montagem 12.05.2022

Clínica já atendeu Boca Rosa, Virgínia e Jade Picon

Clínica de estética Natália Beauty, que atende diversas celebridades, foi alvo de operação da Polícia Civil e agentes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) de São Paulo por suspeita de fabricação de cosméticos e comercialização de medicamentos sem autorização da Anvisa. 

O local, que pertence à esteticista Natália Martins e atende famosas como Jade Picon, Virgínia e Bianca Andrade, teria utilizado e comercializado itens de natureza duvidosa, além de adulterar produtos e rótulos. 

Segundo a denúncia, a clínica operava como laboratório clandestino, adquirindo produtos de outro laboratório e realizando a troca dos rótulos originais. Além de adulterados, os rótulos não trazem informações da composição, nem quantidade de componentes da fórmula, ou informações de uso e precauções. Os rótulos também não mencionam o registro, nem o nome do farmacêutico responsável.

Em nota à imprensa, a Covisa afirma que os produtores eram vendidos pela clínica Natália Beauty e as adulterações ocorriam em outro imóvel próximo, a apenas 130 metros da clínica. 

Os produtos usados e comercializados fora dos padrões da Anvisa são: Hyalu Pump, anestésicos para sobrancelha e boca, que estavam armazenados em geladeira sem temperatura controlada e junto com alimentos. 

Leia Também:  Covid mata sargento Pedro Santos, da Polícia Militar do Acre

Estes produtos tinham etiquetas trocadas, adulterando o prazo de validade. Além desses, máscaras faciais com etiquetas trocadas e pijamas sem nota fiscal foram encontrados no local. Em nota ao iG, a Covisa explica a operação:

“A Secretaria Municipal de Saúde, por meio Coordenadoria de Vigilância em Saúde, informa que, nesta terça-feira (10), a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Lapa/Pinheiros foi acionada pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor para acompanhar um mandado de busca e apreensão no local, referente à fabricação de cosméticos sem autorização sanitária e venda de medicamentos sem registros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”. 

No comunicado, é explicado que durante a ação de fiscalização, “as autoridades sanitárias adotaram as medidas administrativas cabíveis, em consonância com a Lei Municipal 13725/2004 — Código Sanitário Municipal, tendo em vista tratar-se de comercialização de produtos de interesse à saúde sem a devida regulamentação e sem registro da Anvisa”. 

“Foi instaurado processo administrativo sanitário, que segue os trâmites legais, estando o infrator sujeito às penalidades previstas em Lei”, completa a nota. 

Clínica presta esclarecimento

Em nota ao iG Gente, a clínica Natália Beauty afirma que respeita todas as normas de funcionamento correspondentes à “atividade exercida como Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária, AVCB, Certificado de Resíduos, entre outros, sempre prezando pela integridade e respeito aos seus parceiros e clientes”. 

Leia Também:  Jade Picon manda indireta após polêmica de escalação em novela

“Sobre a fiscalização em uma de nossas unidades, localizada em Pinheiros, estamos seguindo todos os trâmites e prazos legais junto à autoridade sanitária. A unidade está com suas atividades em funcionamento normal”, afirma a nota. 

Leia a nota completa:

“O NB Group, formado pelas empresas NB Clinic, NB Shop, NB Franquias, NB Filiados, NB University e Instituto NB, regularmente em operação desde 2017, alia as técnicas mais avançadas do mercado em todos seus procedimentos e respeita todas as normas de funcionamento correspondentes à atividade exercida como Alvará de Funcionamento, Licença Sanitária, AVCB, Certificado de Resíduos, entre outros, sempre prezando pela integridade e respeito aos seus parceiros e clientes.

Todas as unidades do grupo são frequentemente fiscalizadas pela Vigilância Sanitária e seguem regulares.

Sobre a fiscalização em uma de nossas unidades, localizada em Pinheiros, estamos seguindo todos os trâmites e prazos legais junto à autoridade sanitária. A unidade está com suas atividades em funcionamento normal.

O Grupo conta com mais de 130 filiados espalhados pelo mundo, 20 mil alunos formados em procedimentos estéticos, ajuda mais de 10 mil mulheres vítimas de câncer de mama com a doação de aréolas, promove capacitação profissional na Penitenciária Feminina e na Casa da Mulher Brasileira, entre outras atividades voltadas à saúde, profissionalismo, empoderamento e beleza das mulheres”, diz. 

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ENTRETENIMENTO

Filme traz Cássio Gabus Mendes como pai conservador e homofóbico; veja

Published

on

source
Cássio Gabus Mendes e Filipe Bragança interpretam pai e filho no longa 45 do Segundo Tempo
Divulgação

Cássio Gabus Mendes e Filipe Bragança interpretam pai e filho no longa 45 do Segundo Tempo


Cássio Gabus Mendes está prestes a estrear no cinema como Ivan no longa 45 do Segundo Tempo, uma comédia de Luiz Villaça que fala sobre saudade e amizades. Embora o longa tenha uma proposta de fazer o público rir e refletir sobre o tempo, ele também tem seus pontos mais densos.

No longa, Ivan tem um acesso de fúria e chega a fazer comentários homofóbicos com seus amigos, Pedro Baresi (Tony Ramos) e Mariano (Ary França), após ver seu filho, interpretado por Filipe Bragança, aos beijos com outro rapaz. No trailer divulgado pela Paris Filmes, é possível ver o personagem mostrando todo o seu conservadorismo ao surgir completamente transtornado por ter presenciado a cena.

Mas a coluna recebeu com exclusividade um dos trechos mais emocionantes da comédia: o momento em que Ivan abre seu coração para o filho e pede perdão por não ter reagido da melhor maneira ao vê-lo aos beijos com outro homem. Assista:

Leia Também:  Lexa recebe sua tia de 77 anos em show em Macapá


45 do Segundo Tempo tem como assunto principal a amizade e mostra o reencontro de Pedro Baresi com seus amigos, Ivan e Mariano, 40 anos após a inauguração do metrô de São Paulo (feita em 1974) para recriarem uma foto que tiraram juntos na ocasião.

O drama central gira em torno de Pedro, dono de uma cantina de comida italiana, a Baresi, que está à beira da falência. Deprimido e sem grandes perspectivas, ele compartilha com os amigos que tomou a decisão de morrer, mas só fará isso após ver o Palmeiras, seu time do coração, ser campeão novamente.

Nesta jornada de reencontro e reflexão sobre diversos assuntos da vida, os amigos se ajudam mutuamente a encarar a vida sob uma nova perspectiva. 45 do Segundo Tempo estreia em 2 de junho nos cinemas. O longa ainda conta com Denise Fraga e Louise Cardoso no elenco. Assista ao trailer oficial:


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI