O Athletico-PR saiu na frente do Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), o Furacão derrotou o Esquadrão de Aço por 2 a 1, de virada, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no jogo de ida do confronto.
🌪️🔴⚫️ VITÓRIA DO FURACÃO! Grande resultado em Salvador!
A partida de volta será no dia 12 de julho, uma terça-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Os paranaenses têm a vantagem do empate. Os baianos precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença para se classificarem no tempo normal. Caso o triunfo tricolor seja por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
Os anfitriões saíram na frente aos quatro minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta do meia Lucas Mugni. O goleiro Bento ainda tocou na bola, mas o desvio foi insuficiente para evitar o gol. Três minutos depois, o volante Christian recebeu cruzamento do lateral Khellven pela direita, dominou na área e mandou para as redes, empatando a partida. A virada saiu também nos pés do ala rubro-negro, que aproveitou um escorregão do lateral Luiz Henrique para invadir a área e rolar para o atacante Pedro Rocha finalizar para a meta vazia.
Na etapa final, os times não conseguiram repetir a intensidade dos 45 minutos iniciais. A chance mais clara ocorreu aos 32, com o lateral Pedrinho, frente a frente com Danilo Fernandes, depois de tabelar com o atacante Matheus Babi na área. O goleiro fez a defesa, evitando um tropeço maior do Tricolor de Aço.
As duas equipes mudam a chave para os respectivos Campeonatos Brasileiros e têm compromissos no sábado (25). O Bahia recebe o Novorizontino na Arena Fonte Nova, às 16h, pela 14ª rodada da Série B. Mais tarde, às 16h30, o Athletico pega o Red Bull Bragantino na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.
Empate em Goiânia
No duelo que abriu as oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira, Atlético-GO e Goiás empataram sem gols no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida de volta será no dia 13 de julho (outra quarta), às 19h, no estádio da Serrinha, também na capital goiana. Uma vitória simples classifica qualquer um dos lados à próxima fase. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.
FIM DE JOGO: Atlético Goianiense 0x0 Goiás
O Atlético foi melhor boa parte da partida, tentou as jogadas mas não fez o gol. Segundo jogo no dia 13/07, quarta-feira, às 19 horas, fora de casa. #DRAGÃO 📸 : Heber Gomes pic.twitter.com/qU3I5PVkkq
Os times voltam a jogar neste domingo (26), às 18h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Atlético visita o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. O Goiás recebe o Cuiabá na Serrinha.
O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (27), na Academia de Futebol, após o empate em 2 a 2 com o Avaí, neste domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro. Com foco novamente voltado à disputa da CONMEBOL Libertadores, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta (29), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pelo jogo de ida das oitavas de final.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida em Florianópolis permaneceram na parte interna do centro de excelência e realizaram trabalhos regenerativos. Os demais participaram de dois treinos técnicos de enfrentamento em campo reduzido – no primeiro, deveriam cumprir objetivos e finalizar em três golzinhos posicionados em um lado do gramado; no segundo, fizeram simulações de jogo com a participação dos goleiros.
O meio-campista Danilo, que cumpriu suspensão contra o Avaí, recebeu a visita especial do pequeno Jônatan, seu irmão, na Academia de Futebol. Habilidoso, o menino chamou a atenção no bate-bola com o camisa 28 do Verdão após a atividade – ele joga como atacante na equipe Sub-11 do Bahia.
“É sempre bom estar com o meu irmão, ele está começando agora e é legal para ele poder ver os craques aqui do Palmeiras. E para mim é bom treinar e brincar de bola um pouquinho com ele, já que não pude pegar muito a infância dele. Ele vai ficar aqui comigo por esses dias e tomara que nos dê sorte, que ele seja pé-quente nos mata-matas. Quando ele está aqui, me motiva muito para entrar em campo e dar o meu melhor”, disse Danilo.
“Ele era um garotinho que não queria saber de bola e agora para onde vai quer jogar. Na Bahia, ele joga com os adultos no condomínio e também está no Bahia. Está indo bem, foi artilheiro já. Ele tem só 10 anos. Dei mais dicas para ele no começo, porque ele não queria marcar, só queria fazer gol (risos). Agora só falta treinar mais a esquerdinha”, completou.
Sobre o primeiro confronto do Palmeiras com o Cerro Porteño, Danilo espera buscar um bom resultado no Paraguai para decidir em casa na próxima semana. O Alviverde encerrou a fase de grupos com a melhor campanha de um time na primeira fase em todos os tempos: 100% de aproveitamento (6 vitórias), 25 gols marcados (melhor ataque) e 3 gols sofridos (melhor defesa, ao lado do River Plate).
“Vai ser um jogo difícil, lá na casa deles, e vamos entrar firmes e focados como sempre fazemos para trazermos um bom resultado e decidirmos depois na nossa casa”, afirmou.
O Palmeiras domina as principais estatísticas dentre os clubes brasileiros na Libertadores: é o time nacional mais vezes campeão (três títulos), com mais finais disputadas (seis), com mais edições disputadas (22), mais edições disputadas consecutivamente (7, ao lado do São Paulo), com mais jogos (216), mais vitórias (123) e mais gols (417), entre outras marcas.
O atacante José Manuel López durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)