Esporte

CBF divulga Calendário 2023; Brasileirão será paralisado em Datas FIFA pela 1ªvez

Published

on

A CBF divulgou, nesta quarta-feira (21.09), o calendário do futebol masculino profissional para 2023, que prevê novidades nas duas principais competições do país. Pela primeira vez, o Brasileirão Assaí sofrerá paralisações em todos os períodos de Data FIFA previstos para o próximo ano e a Copa do Brasil terá suas finais disputadas aos domingos.

A paralisação do campeonato durante as convocações de seleções será uma medida plenamente atendida pela CBF para 2023. Além dos jogos não serem realizados durante a Data FIFA, os times que tiverem jogadores convocados terão um intervalo mínimo de 48 horas entre o fim do período e suas partidas.

“Essa mudança era uma demanda antiga dos clubes, que a CBF finalmente vai atender. O futebol brasileiro tem de fazer o que é melhor, tanto para seus clubes quanto para a Seleção Brasileira. Queremos dar melhores condições para o trabalho de todos, valorizando nossas competições e o nosso futebol como um todo”, disse Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Outra grande novidade do calendário do futebol brasileiro para 2023 é a realização dos jogos da final da Copa Intelbras do Brasil aos domingos. A medida tem como objetivo tornar a decisão da competição ainda mais atraente, facilitando a promoção das partidas e o acesso dos torcedores aos jogos.

Leia Também:  Vasco vence o CRB pelo Brasileirão

“A tarde de domingo é o horário nobre do futebol brasileiro. Com os jogos da final realizados no domingo, a Copa do Brasil fica mais atrativa e interessante para todos os envolvidos e mexe com a economia. É melhor para o torcedor, que poderá se programar para viajar e acompanhar o time, ou até mesmo fazer sua festa em casa. E também é melhor para os parceiros comerciais, que poderão explorar as finais como eventos ainda maiores ao longo do fim de semana”, destacou Julio Avellar, Diretor de Competições da CBF.

O documento foi enviado pela Diretoria de Competições da entidade a federações e clubes do futebol brasileiro.

– Pré-Temporada: 14/12/2022 a 14/01/2023 (31 dias)

– Campeonatos Estaduais: 15/01 a 09/04 (16 datas)

Confira as datas das competições nacionais da CBF em 2023:

– Copa do Brasil: 22/02 a 23/09 (14 datas)

– Série A: 16/04 a 03/12 (38 datas)

– Série B: 15/04 a 25/11 (38 datas)

– Série C: 23/04 a 12/11 (27 datas)

– Série D: 30/04 a 29/10 (24 datas)

– Supercopa do Brasil: 28/01 (01 data)

Leia Também:  Grêmio bate Guarani para assumir vice-liderança da Série B

Datas das competições sul-americanas:

– CONMEBOL Libertadores: 08/02 a 11/11 (19 datas)

– CONMEBOL Sul-Americana: 08/03 a 28/10 (15 datas)

– CONMEBOL Recopa: 08/02 e 15/02 (02 datas)

Datas FIFA para amistosos: 20 a 28 de março, 12 a 20 de junho, 4 a 12 de setembro, 9 a 17 de outubro, e 13 a 21 de novembro.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Athletico está no litoral de São Paulo para enfrenta o Santos pelo Brasileirão

Published

on

A delegação do Athletico Paranaense chegou na noite desta segunda-feira (26.09) ao Litoral do Estado de São Paulo, onde volta a campo neste início de semana pelo Campeonato Brasileiro.

O Furacão enfrenta o Santos a partir das 21h desta terça-feira (27). O jogo na Vila Belmiro é válido pela 28ª rodada da competição nacional.

Rádio CAP transmite a partida ao vivo pelo site, por aplicativos para dispositivos móveis e por meio do YouTube do Athletico Paranaense.

De Curitiba para Santos
O grupo rubro-negro embarcou para Guarulhos em voo fretado, a partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Decolou no início da tarde. E depois de 40 minutos, todos já estavam no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Dali, o time athleticano seguiu viagem de ônibus pela serra até Santos – em torno de duas horas de deslocamento até o hotel em que os paranaenses estão hospedados agora, na Baixada Santista.

Agenda pré-jogo
Nesta terça-feira, dia da partida, o grupo inicia já no período da manhã as atividades preparatórias para o jogo.

Leia Também:  Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga hoje. Veja o calendário

Último compromisso na concentração antes de o time sair para o estádio, a preleção começa por volta de 18h. Às 19h30, todos da delegação já estarão no Estádio Urbano Caldeira.

Terminado o jogo, o Furacão deixa Santos e retorna para Guarulhos ainda na noite de terça-feira. Passa a noite na Grande São Paulo. O retorno a Curitiba ocorre na manhã de quarta-feira (28).

Fotos: José Tramontin | athletico.com.br

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI