Esporte

Copa do Brasil: Yuri Alberto decide e Corinthians se garante nas semis

Published

on

Contando com o faro de gol do atacante Yuri Alberto, o Corinthians goleou o Atlético-GO por 4 a 1, na noite desta quarta-feira (17) na Neo Química Arena, em São Paulo, e se credenciou para ser o adversário do Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil.

Após perder de 2 a 0 na ida das quartas de final, o Timão tinha o desafio de vencer por, ao menos, dois gols de diferença para sonhar com a classificação. E o técnico Vítor Pereira mandou sua equipe para a frente desde o início para buscar a vitória.

As oportunidades foram se sucedendo até que, aos 41 minutos, Renato Augusto cruzou na área, onde Gil subiu muito para cabecear forte e superar o goleiro Renan.

Logo aos 4 minutos da etapa final o Timão conseguiu ampliar, com Róger Guedes, que recebeu na esquerda e tocou na medida para Yuri Alberto bater colocado. Mas ainda faltava um gol para a classificação direta para as semifinais. E ele veio aos 10 minutos, quando Renato Augusto levantou a bola na área em cobrança de falta e Yuri Alberto marcou de cabeça para garantir a vaga na próxima fase.

Leia Também:  Internacional e Cruzeiro empatam em 1 a 1 no Brasileiro Feminino

Mas ainda havia espaço para mais gols, e ele veio aos 26, quando o zagueiro Gil deu um chutão para a frente, a zaga cortou errado, Renato Augusto tocou para Yuri Alberto, que bateu por cobertura para marcar o seu terceiro no confronto.

Aos 41 o Atlético-GO ainda descontou com um bonito gol do atacante Wellington Rato, mas a vaga ficou mesmo com o Corinthians.

Após se garantir na Copa do Brasil, o Timão pega o Fortaleza no próximo domingo (21). No mesmo dia o Dragão enfrenta o Cuiabá.

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Sampaio Corrêa vence o Grêmio em casa pela Série B do Brasileirão

Published

on

A equipe do técnico Renato Portaluppi viajou a São Luiz do Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mas a vitória não foi alcançada, após o Tricolor sofrer o revés por 2 a 1. O gol gremista foi anotado por Elkeson, na etapa complementar, enquanto Rafael Vila e Gabriel Poveda assinalaram para os donos da casa. 

Para o confronto, o Grêmio teve desfalques, alguns jogadores poupados e outros que cumprem suspensões pelo terceiro cartão amarelo, totalizando seis ausências do time titular: a defesa foi formada por Brenno, Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas, estes dois últimos voltando de lesão. O meio campo com maior marcação, com jogadores como Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello. Já o setor ofensivo seguiu com Biel e Guilherme, somado a Elkeson, que substituiu Diego Souza. 

Antes do primeiro minuto, o Tricolor chegou bem com Biel, que recebeu um passe nas costas da marcação e finalizou, mas o goleiro Luiz Daniel saiu do gol e fez a defesa. Com maior posse de bola, os gremistas criaram por algumas vezes, como aos 12’, com Bitello lançado na área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. 

Na primeira oportunidade adversária, após erro defensivo, o Sampaio Corrêa conseguiu levar vantagem e abrir o placar com Rafael Villa, que recebeu livre na meia direita, avançou em velocidade e chutou forte, sem chances de defesa de Brenno, com 14 minutos jogados. 

Leia Também:  TV Brasil apresenta terceira temporada do seriado Os Mosqueteiros

Mas os gremistas igualaram a contagem por alguns instantes. Após cobrança de escanteio na marca penal, Elkeson subiu mais que a defesa e mandou de cabeça, no canto esquerdo da meta defendida por Luiz Daniel, mas após análise de VAR, a arbitragem anulou por conta de a bola ter batido no braço do centroavante. 

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com ambas as equipes brigando no meio-campo e buscando seus campos de ataque. Passados 37 minutos, o Tricolor teve uma falta a seu favor, da intermediária, pela meia esquerda: Bitello ergueu no segundo poste, Kannemann desviou de cabeça e Luiz Daniel fez grande defesa. No lance, a bola bateu na mão do adversário, mas nada foi assinalado. 

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo. O Grêmio tramou boa jogada com Biel, aos 3 minutos, que buscou espaço e tentou lançar Guilherme dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Com 11 minutos de jogo, o Sampaio Corrêa ampliou o marcador com Gabriel Poveda, que recebeu o passe, invadiu a área e finalizou forte. A bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. 

Leia Também:  Fluminense abre semifinal da Copa do Brasil no Maracanã

O técnico Renato Portaluppi providenciou duas mudanças aos 17’: Thaciano e Jhonata Robert entraram nos lugares de Guilherme e Lucas Silva. 

Em uma de suas primeiras participações na partida, Thaciano foi o autor de uma das primeiras chances claras do Tricolor. Nicolas colocou na área e Luiz Daniel afastou. Na sobra, o meia finalizou, mas em cima do goleiro. 

Aos 22’, Leo Gomes retornou aos gramados oficiais e substituiu Rodrigo Ferreira, na lateral direita. Jhonata Robert acabou sofrendo uma lesão durante o jogo e foi substituído por Pedro Lucas, na metade da etapa complementar. 

Aos 38 minutos, o Grêmio descontou com Elkeson, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou.  

Na reta final da partida, os donos da casa chegavam pela esquerda com Ygor Catatau, que finalizou. Brenno defendeu e no rebote o adversário tentou novamente o chute, mas Kannemann salvou, mandando pela linha de fundo. 

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição. O próximo compromisso será na terça-feira, diante do CSA, às 19h, na Arena. 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI