Esporte

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Published

on

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasileiro: Botafogo e Corinthians se enfrentam em momentos opostos

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas

Published

on

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Emelec (Equador), na noite desta terça-feira (28) no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O resultado deixou um gosto amargo do torcedor do Galo, que viu o atacante Hulk desperdiçar uma cobrança de pênalti no final da partida.

Agora, as equipes decidem quem fica com a vaga nas quartas daqui a uma semana, no estádio do Mineirão.

Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed começou melhor a partida, e abriu o placar aos 15 minutos. O goleiro Everson deu um chutão para a frente. Hulk dominou de costas e achou Nacho, que tocou em profundidade para Ademir, que bateu na saída do goleiro Ortíz.

O Galo continuou melhor na partida. Mas, nos dez últimos minutos da etapa inicial o Emelec melhorou e chegou a colocar uma bola na trave, aos 41 minutos com Jackson Rodríguez.

Leia Também:  Fluminense conquista vitória no clássico contra o Botafogo

O Atlético-MG manteve o controle do jogo nos primeiros minutos da etapa final, mas o panorama começou a mudar aos 10 minutos, quando o juiz marcou pênalti em favor dos equatorianos, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar falta de Nathan Silva dentro da área. Sebastián Rodríguez foi para a cobrança e não perdoou.

A situação do Galo complicou de vez aos 21 minutos, quando o volante Allan foi expulso pelo juiz, com auxílio do VAR, por agredir Jackson Rodríguez.

A partida ficou aberta, com chances de lado a lado. Mas quem teve a oportunidade mais cristalina de sair com a vitória foi o Atlético-MG. Aos 40 minutos o juiz marcou pênalti em favor dos brasileiros quando Mejía puxou Hulk dentro da área. O próprio camisa 7 se apresentou para a cobrança. Porém, o goleiro Ortíz conseguiu a defesa para garantir o empate por 1 a 1.

Leia Também:  Brasileiro: Botafogo e Corinthians se enfrentam em momentos opostos

Antes da partida decisiva contra o Emelec, o Atlético-MG joga pelo Brasileiro, no próximo sábado (2) contra o Juventude.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI