Esporte

Líder Cruzeiro faz 2 a 0 no Tombense e abre larga vantagem na Série B

Published

on

O Cruzeiro sobrou diante do Tombense na noite deste sábado (6) com vitória por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, no encerramento da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols saíram no segundo tempo, com os atacantes Bruno Rodrigues e Daniel Júnior. 

A Raposa segue na liderança, agora com 49 pontos, e está cada vez mais próxima de garantir a classificação antecipada para a Série A do Brasileirão. Já o conterrâneo Tombense caiu para a sexta posição, com 32 pontos. 

Oportunidades não faltaram para os donos da casa abrirem o placar no primeiro tempo. A pressão foi total. Aos oito minutos, Chay disperdiçou cobrança de falta, chutando para fora. Dez minutos depois, ele teve outra boa chance: recebeu o passe no meio da área e chutou forte por cima do gol. Na sequência, foi a vez do lateral direito Zé Ivaldo mandar um bola venenosa, mas o goleiro Felipe Garcia salvou o gol do Tombense. Antes do término da primeira etapa, o volante Neto Moura quase marcou o primeiro da Raposa, mas a bola foi para fora. 

Leia Também:  Brasil inicia Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas com vitória

Na volta do intervalo, a Raposa finalmente abriu o placar logo aos três minutos. Marcando na saída de bola do adversário, Daniel Júnior deu um passe de primeira para o recém-contratado Bruno Rodrigues abrir o marcador no Mineirão. Depois, aos 23, Bidu disparou pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Júnior mandar para o fundo da rede e selar a vitória do Cruzeiro por 2 a 0. 

Londrina se aproxima do G4

A noite também foi boa para o Londrina que venceu fora de cada, por 1 a 0, o Novorizontino, e subiu para a quinta posição na tabela. O gol da partida saiu no segundo tempo, com o atacante Douglas Coutinho. O triunfo deixou o Londrina a seis pontos de alcançar o Vasco, quarto colocado. Já o Novorizontino seque em 11º lugar, com 27 pontos. 

Bahia vence CSA e assume vice-liderança

No final da tarde, o Esquadrão de Aço derrotou o CSA por 1 a 0 em Salvador e assumiu a vice-liderança da Série B. Noite para lá de especial para o atacante Igor Torres, que garantiu a vitória aos 38 minutos do primeiro tempo, em sua primeira participação como titular, para delírio da torcida do Bahia que lotou a Arena Fonte Nova. O estádio teve recorde de público: 44.885 pagantes. Com o triunfo, o Bahia soma 40 pontos, e está a nove de alcançar o líder Cruzeiro. Já o CSA segue no Z4, com 20 pontos.

Leia Também:  PF apreende 20kgde entorpecentes no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Brasileiro: Flamengo e Athletico-PR medem forças no Maracanã

Published

on

Flamengo e Athletico-PR se enfrentam, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (14) no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 22ª rodada do Brasileiro na primeira das duas partidas decisivas que as equipes protagonizarão no intervalo de quatro dias. O outro jogo é pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta (17) na Arena da Baixada, em Curitiba. A Rádio Nacional transmite a partida ao vivo.

Apesar da proximidade dos confrontos decisivos, o jogo deste domingo não pode ser considerado uma prévia da partida da próxima quarta, pois é muito provável que os times entre em campo com formações alternativas no Maracanã.

Mesmo que poupe algumas peças, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo uma equipe muito forte, com nomes como o atacante Everton Cebolinha e o volante chileno Arturo Vidal, que, apesar da qualidade inquestionável, ainda buscam espaço na equipe titular.

Leia Também:  Líder dos Detonautas, Tico Santa Cruz enche Juliette Freire de elogios

Segundo o comandante do Flamengo, a força do elenco pode ser um diferencial na meta de avançar em todas as frentes: “Temos jogos importantes na sequência da Copa do Brasil e do Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que permanecer vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante”.

O Rubro-Negro carioca chega motivado à partida, após eliminar o Corinthians da Libertadores com uma vitória de 1 a 0 na última quarta (10).

O Athletico-PR também vive um momento especial, após despachar o Estudiantes (Argentina) da Libertadores, em pleno estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina), com uma emocionante vitória de 1 a 0 com um gol do garoto Vitor Roque nos acréscimos do segundo tempo.

Assim como o Flamengo, a expectativa é de que o técnico Luiz Felipe Scolari também poupe algumas peças para o confronto decisivo da próxima quarta.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Flamengo e Athletico-PR com a narração de Rodrigo Campos, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Luiz Ferreira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Leia Também:  Nicolau Júnior prestigia comemorações dos 116 anos de Cruzeiro do Sul

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI