Esporte

Natação paralímpica: Brasil garante 3 ouros no terceiro dia do Mundial

Published

on

O Brasil garantiu três medalhas de ouro no terceiro dia de disputas do Mundial de natação paralímpica que é disputado no Complexo de Piscinas Olímpicas de Funchal, na Ilha da Madeira (Portugal). Nesta terça-feira (14), a pernambucana Maria Carolina Santiago (nos 50 metros livre da classe S12), o mineiro Gabriel Araújo (nos 100 metros costas da classe S2) e o paulistano Samuel de Oliveira (nos 50 metros borboleta da classe S5) garantiram os lugares mais altos dos pódios de suas respectivas provas.

Além disso, a equipe brasileira garantiu nesta terça sete bronzes: Joaninha Neves, nos 50 metros borboleta (S5), Talisson Glock, nos 200 metros medley (S6), Gabriel Cristiano, nos 100 metros borboleta (S8), Lucilene Sousa, nos 50 metros livre (S12), Débora Borges, nos 100 metros peito (SB14), João Pedro Brutos, também nos 100 metros peito (S14), e José Ronaldo da Silva, nos 100 metros costas (S1).

Leia Também:  Comissão especial vai analisar adesão do Brasil a convenção sobre trabalhadores migrantes

Com isso, o Brasil permanece na quarta posição do quadro de medalhas com 22 conquistas (sete ouros, seis pratas e nove bronzes).

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

No Mundo da Bola chega à edição 500 com Zico e Edu dividindo histórias

Published

on

O programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemorou a marca de 500 edições neste domingo (7) com uma escalação estrelada. Participaram do debate os irmãos Zico e Edu, ex-craques do futebol brasileiro, além de Zenon, campeão brasileiro com o Guarani na década de 70. Eles acompanharam o apresentador Sérgio Du Bocage e o comentarista Márcio Guedes. A atração separou alguns depoimentos ainda não exibidos, como a entrevista que Edu deu ao quadro ‘Os Setentões’ em que contou uma história de quando travou, sem querer, o carro do irmão quando ele jogava na Itália. Zico relembrou, aos risos, a situação inusitada.

“Era um domingo, não tinha ninguém na rua em Udine. Um fã da Udinese pegou a gente e levou para casa. O carro ficou lá no mesmo lugar por uns quatro dias até que alguém conseguisse destravar”, revelou o Galinho.

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB – Carlos Colla/Direitos Reservados

Em outro material, originalmente preparado para o quadro ‘Álbum da bola’, Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols, demonstrou que a autoconfiança foi elemento fundamental para o sucesso na carreira. 

‘Eu sei o caminho da trave, já nasci com esse carimbo. Dentro da área, bobeou [o Zico] guardou’ , disse o craque em trecho do quadro. 

Os participantes também responderam à pesquisa da semana, sobre quais times brasileiros avançarão nos duelos caseiros das quartas da Libertadores (Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG). Os convidados foram unânimes em apontar Flamengo e Palmeiras como favoritos a alcançarem as semifinais.

“É chover no molhado”, disse Zenon, que também revelou estar honrado por participar da edição número 500 do No Mundo da Bola. “Saudades do Alberto Léo. Estou me sentindo muito emocionado”, revelou o ex-jogador, referindo-se ao jornalista, ex-apresentador do No Mundo da Bola, que faleceu em junho de 2016.

Fonte: EBC Esportes

Leia Também:  Cuesta agradece o apoio da torcida e fala sobre a preparação para o retorno aos gramados

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI