Esporte

No Mundo da Bola chega à edição 500 com Zico e Edu dividindo histórias

Published

on

O programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, comemorou a marca de 500 edições neste domingo (7) com uma escalação estrelada. Participaram do debate os irmãos Zico e Edu, ex-craques do futebol brasileiro, além de Zenon, campeão brasileiro com o Guarani na década de 70. Eles acompanharam o apresentador Sérgio Du Bocage e o comentarista Márcio Guedes. A atração separou alguns depoimentos ainda não exibidos, como a entrevista que Edu deu ao quadro ‘Os Setentões’ em que contou uma história de quando travou, sem querer, o carro do irmão quando ele jogava na Itália. Zico relembrou, aos risos, a situação inusitada.

“Era um domingo, não tinha ninguém na rua em Udine. Um fã da Udinese pegou a gente e levou para casa. O carro ficou lá no mesmo lugar por uns quatro dias até que alguém conseguisse destravar”, revelou o Galinho.

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB

Programa No Mundo da Bola, programa 500, MNDB – Carlos Colla/Direitos Reservados

Em outro material, originalmente preparado para o quadro ‘Álbum da bola’, Zico, maior artilheiro da história do Maracanã, com 334 gols, demonstrou que a autoconfiança foi elemento fundamental para o sucesso na carreira. 

‘Eu sei o caminho da trave, já nasci com esse carimbo. Dentro da área, bobeou [o Zico] guardou’ , disse o craque em trecho do quadro. 

Os participantes também responderam à pesquisa da semana, sobre quais times brasileiros avançarão nos duelos caseiros das quartas da Libertadores (Flamengo x Corinthians e Palmeiras x Atlético-MG). Os convidados foram unânimes em apontar Flamengo e Palmeiras como favoritos a alcançarem as semifinais.

“É chover no molhado”, disse Zenon, que também revelou estar honrado por participar da edição número 500 do No Mundo da Bola. “Saudades do Alberto Léo. Estou me sentindo muito emocionado”, revelou o ex-jogador, referindo-se ao jornalista, ex-apresentador do No Mundo da Bola, que faleceu em junho de 2016.

Fonte: EBC Esportes

Leia Também:  Defasagem no diesel com relação ao preço internacional chega a 10%

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Sampaio Corrêa vence o Grêmio em casa pela Série B do Brasileirão

Published

on

A equipe do técnico Renato Portaluppi viajou a São Luiz do Maranhão, para encarar o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Mas a vitória não foi alcançada, após o Tricolor sofrer o revés por 2 a 1. O gol gremista foi anotado por Elkeson, na etapa complementar, enquanto Rafael Vila e Gabriel Poveda assinalaram para os donos da casa. 

Para o confronto, o Grêmio teve desfalques, alguns jogadores poupados e outros que cumprem suspensões pelo terceiro cartão amarelo, totalizando seis ausências do time titular: a defesa foi formada por Brenno, Rodrigo Ferreira, Natã, Kannemann e Nicolas, estes dois últimos voltando de lesão. O meio campo com maior marcação, com jogadores como Thiago Santos, Lucas Silva e Bitello. Já o setor ofensivo seguiu com Biel e Guilherme, somado a Elkeson, que substituiu Diego Souza. 

Antes do primeiro minuto, o Tricolor chegou bem com Biel, que recebeu um passe nas costas da marcação e finalizou, mas o goleiro Luiz Daniel saiu do gol e fez a defesa. Com maior posse de bola, os gremistas criaram por algumas vezes, como aos 12’, com Bitello lançado na área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. 

Na primeira oportunidade adversária, após erro defensivo, o Sampaio Corrêa conseguiu levar vantagem e abrir o placar com Rafael Villa, que recebeu livre na meia direita, avançou em velocidade e chutou forte, sem chances de defesa de Brenno, com 14 minutos jogados. 

Leia Também:  Meninas do Inter eliminam o Flamengo e avançam no Brasileirão Feminino

Mas os gremistas igualaram a contagem por alguns instantes. Após cobrança de escanteio na marca penal, Elkeson subiu mais que a defesa e mandou de cabeça, no canto esquerdo da meta defendida por Luiz Daniel, mas após análise de VAR, a arbitragem anulou por conta de a bola ter batido no braço do centroavante. 

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar mais equilibrado, com ambas as equipes brigando no meio-campo e buscando seus campos de ataque. Passados 37 minutos, o Tricolor teve uma falta a seu favor, da intermediária, pela meia esquerda: Bitello ergueu no segundo poste, Kannemann desviou de cabeça e Luiz Daniel fez grande defesa. No lance, a bola bateu na mão do adversário, mas nada foi assinalado. 

O segundo tempo iniciou no mesmo ritmo. O Grêmio tramou boa jogada com Biel, aos 3 minutos, que buscou espaço e tentou lançar Guilherme dentro da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Com 11 minutos de jogo, o Sampaio Corrêa ampliou o marcador com Gabriel Poveda, que recebeu o passe, invadiu a área e finalizou forte. A bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. 

Leia Também:  Flamengo joga mal, mas arranca empate com o Talleres na Libertadores

O técnico Renato Portaluppi providenciou duas mudanças aos 17’: Thaciano e Jhonata Robert entraram nos lugares de Guilherme e Lucas Silva. 

Em uma de suas primeiras participações na partida, Thaciano foi o autor de uma das primeiras chances claras do Tricolor. Nicolas colocou na área e Luiz Daniel afastou. Na sobra, o meia finalizou, mas em cima do goleiro. 

Aos 22’, Leo Gomes retornou aos gramados oficiais e substituiu Rodrigo Ferreira, na lateral direita. Jhonata Robert acabou sofrendo uma lesão durante o jogo e foi substituído por Pedro Lucas, na metade da etapa complementar. 

Aos 38 minutos, o Grêmio descontou com Elkeson, que recebeu dentro da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e entrou.  

Na reta final da partida, os donos da casa chegavam pela esquerda com Ygor Catatau, que finalizou. Brenno defendeu e no rebote o adversário tentou novamente o chute, mas Kannemann salvou, mandando pela linha de fundo. 

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição. O próximo compromisso será na terça-feira, diante do CSA, às 19h, na Arena. 

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI