Esporte

Surfe: cinco brasileiros avançam direto para 3ª fase do Rio Pro

Published

on

Usando a lycra amarela de líder do ranking mundial da Liga Mundial de Surfe (WSL), Filipe Toledo brilhou nesta quinta-feira (23), no primeiro dia de competições do Rio Pro, etapa brasileira da competição, e avançou direto para a terceira fase, para onde também seguiram o campeão olímpico Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Yago Dora e Miguel Pupo.

Já o tricampeão mundial Gabriel Medina não venceu a sua bateria e seguiu para a repescagem, assim como outros cinco brasileiros: João Chianca, Samuel Pupo, Mateus Herdy, Caio Ibelli e Jadson Andre.

Mostrando fome de vencer desde o início, o potiguar Italo Ferreira caiu na praia de Itaúna, que tinha ondulação de cerca de um metro e meio, pegando ondas em sequência e conseguindo logo um 7,5 na primeira bateria. Com a vantagem construída cedo, o campeão olímpico somou o total de 12,6 e deixou pelo caminho o norte-americano Matthew McGillivray (9,0) e o brasileiro João Chianca (6,3).

Quem também mandou muito bem foi Filipe Toledo. O tricampeão da etapa do Rio (2015, 2018, 2019) mostrou logo um dos aéreos do seu vasto repertório para ganhar uma nota 8,17. Depois bastou somar mais 5,60 para fechar em 13,77 e derrotar o norte-americano Nat Young (11,0) e o peruano Miguel Tudela (9,23).

Leia Também:  Com Diego Souza artilheiro, Grêmio derrota Sampaio Corrêa

Após a sua bateria, Filipinho falou da sua estratégia dentro da água: “Sempre tentamos começar com o pé direito, sempre arriscando tudo, porque, se acertar, vem nota boa, e foi o que tentei fazer. Quis começar a bateria com uma nota alta para ter mais calma para depois escolher uma segunda onda”.

Quem frustrou a torcida presente em Saquarema foi Gabriel Medina, que somou apenas 6,40 pontos na sexta bateria, ficando atrás dos australianos Connor O’Leary (10,56) e Ethan Ewing (7,47).

Disputa feminina

Mais cedo, a representante do Brasil na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb, cravou o total de 10,77 pontos na segunda bateria desbancando a peruana Sol Aguirre (9,90) e a havaiana Carissa Moore (1,80), que foram para a repescagem.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Libertadores: Hulk perde pênalti e Galo empata na ida das oitavas

Published

on

O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Emelec (Equador), na noite desta terça-feira (28) no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América. O resultado deixou um gosto amargo do torcedor do Galo, que viu o atacante Hulk desperdiçar uma cobrança de pênalti no final da partida.

Agora, as equipes decidem quem fica com a vaga nas quartas daqui a uma semana, no estádio do Mineirão.

Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed começou melhor a partida, e abriu o placar aos 15 minutos. O goleiro Everson deu um chutão para a frente. Hulk dominou de costas e achou Nacho, que tocou em profundidade para Ademir, que bateu na saída do goleiro Ortíz.

O Galo continuou melhor na partida. Mas, nos dez últimos minutos da etapa inicial o Emelec melhorou e chegou a colocar uma bola na trave, aos 41 minutos com Jackson Rodríguez.

Leia Também:  Bolsonaro reduz imposto sobre arrendamento de aviões por cinco anos

O Atlético-MG manteve o controle do jogo nos primeiros minutos da etapa final, mas o panorama começou a mudar aos 10 minutos, quando o juiz marcou pênalti em favor dos equatorianos, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar falta de Nathan Silva dentro da área. Sebastián Rodríguez foi para a cobrança e não perdoou.

A situação do Galo complicou de vez aos 21 minutos, quando o volante Allan foi expulso pelo juiz, com auxílio do VAR, por agredir Jackson Rodríguez.

A partida ficou aberta, com chances de lado a lado. Mas quem teve a oportunidade mais cristalina de sair com a vitória foi o Atlético-MG. Aos 40 minutos o juiz marcou pênalti em favor dos brasileiros quando Mejía puxou Hulk dentro da área. O próprio camisa 7 se apresentou para a cobrança. Porém, o goleiro Ortíz conseguiu a defesa para garantir o empate por 1 a 1.

Leia Também:  Flamengo perde para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro

Antes da partida decisiva contra o Emelec, o Atlético-MG joga pelo Brasileiro, no próximo sábado (2) contra o Juventude.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI