Esporte

Surfe: Weston-Webb vai às quartas na estreia do Rio Pro, em Saquarema

Published

on

Primeira brasileira a estrear no Rio Pro, etapa de Saquarema (RJ) do circuito mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb venceu e assegurou vaga nas quartas de final da competição. A gaúcha cravou total de 10.77 pontos na segunda bateria do round feminino na Praia de Itaúna, desbancando a peruana Sol Aguirre (9.90) e a havaiana Carissa Moore (1.80), que foram para a repescagem.

“Vi uma esquerda que estava meio perdida, e ninguém estava vendo as esquerdas. Então este foi meu plano e deu certo. Graças a Deus ele me deu essa onda no começo e foi a melhor nota da bateria”, comemorou Weston-Webb, em depoimento à World Surf League (WSL), a Liga Mundial de Surfe.

A gaúcha abriu a bateria com nota 6.67 e logo depois desceu outra onda somando mais 0.80. Já as adversárias ficaram bem atrás: havaiana Moore anotou 1.50 e Sol Aguirre fez 0.20.  

Leia Também:  Seleção feminina estreia com vitória na Liga das Nações

Na sequência, aos 17 minutos de bateria, Weston-Webb variou e pegou uma direita que lhe valeu mais 4.10. A peruana Aguirre foi a que mais ameaçou a brasileira: na segunda onda cravou 4.40 e depois 5.50.

A disputa masculina teve início após o fim do round feminino e segue em andamento.

Confira os resultados

Bateria 1 – Brisa Hennessy (CRC) 5.74 x Lakey Peterson (EUA) 5.97 x Gabriela Bryan (HAV) 11.07
Bateria 2 –  Carissa Moore (HAV) 1.80 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 10.77 x Sol Aguirre (PER) 9.90
Bateria 3 – Johanne Defay (FRA) 7.77 x Courtney Colongue (EUA) 3.33 x Caroline Marks (EUA) 10.67
Bateria 4 – Stephanie Gilmore (AUS) 6.70 x Isabella Nichols (AUS) 7.67 x Sally Fitzgibbons (AUS) 8.24

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esporte

Ceará arranca vitória sobre o Strongest na altitude de La Paz

Published

on

O Ceará arrancou uma vitória de 2 a 1 sobre o The Strongest (Bolívia), nesta quarta-feira (29) no estádio Hernando Siles, em La Paz, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Agora as equipes decidem quem fica com a vaga para as quartas de final da competição na próxima quarta-feira (6) no estádio do Castelão.

Ainda tentando se adaptar aos mais de 3.600 metros de La Paz, a defesa do Vozão acabou falhando após cobrança de escanteio aos 4 minutos do primeiro tempo e Ursino não perdoou.

Porém o Ceará melhorou com o passar do tempo, e chegou ao empate aos 30 minutos da etapa final. Após Geovane mandar a bola na área, Ursino desviou para Erick, que finalizou para superar o goleiro Viscarra.

Leia Também:  Seleção masculina vence Austrália na estreia da Liga das Nações

A igualdade no marcador animou de vez o Vozão, que pressionou mais e foi premiado nos acréscimos da partida. Já aos 47 minutos, Nino Paraíba ficou com a bola após Arrascaita vacilar e tocou para o atacante Zé Roberto garantir a vitória da equipe brasileira.

O Vozão agora se concentra no Brasileiro, competição na qual enfrenta o Internacional no próximo sábado (2) no Castelão.

Edição: Fábio Lisboa

Fonte: EBC Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI