GERAL

Ex-ginasta campeão mundial olímpico morre de Covid

Published

on

Autoridades esportivas da Hungria anunciaram que o campeão olímpico Szilveszter Csollany, de 51 anos, morreu em razão da Covid-19. O ex-ginasta estava internado desde dezembro em estado grave por complicações respiratórias.
Csollany chegou a tomar uma dose da vacina para seguir trabalhando como treinador infantil, mas contraiu Covid dias depois. O prazo foi insuficiente para que o imunizante pudesse desenvolver um nível satisfatório de anticorpos, e o ex-atleta evoluiu para um estado grave da doença.
Csollany foi hospitalizado em dezembro, em uma unidade de saúde em Budapeste, onde necessitou de ventilação pulmonar e não resistiu.
Durante sua carreira como ginasta, Csollany conquistou duas medalhas olímpicas nas argolas: garantiu o ouro em Sydney 2000 e a prata em Atlanta 1996. Além disso, o ex-atleta foi campeão europeu em 1998 e venceu o Campeonato Mundial em 2002, levando também o ouro. Ele já havia conquistado cinco pratas em edições anteriores, sempre em suas performances nas argolas.
Csollany se aposentou em 2003 e passou a trabalhar como treinador em um clube austríaco até o fim de sua vida.

Leia Também:  Galã da Globo nos anos 80 é encontrado morto em estado de putrefação

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

CCJ aprova fim da cobrança de gorjeta de bares e restaurantes

Published

on

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), o projeto de lei que retira a gorjeta da receita bruta de bares, restaurantes e hotéis que sejam enquadrados como microempresa.

De acordo com o texto aprovado, a exclusão limita-se às gorjetas de até 10% destacadas nas notas fiscais.

Atualmente, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) considera a gorjeta como parte da receita bruta para efeito de tributação, o que aumenta a cobrança de impostos de pequenas empresas.

 Agora, a proposta, que também foi aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento EconômicoindústriaComércio e Serviços, será analisada pelo Plenário da Câmara.

Fonte: RedeTV!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caixa atualiza aplicativo e agiliza atendimento para saque emergencial
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI