GERAL

Governo contrata mais profissionais da saúde para tratamento da Covid no Acre

Published

on

Da Secom
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou a contratação de 49 novos profissionais da área da saúde para auxiliar o estado durante a nova onda de Covid-19.
A contratação prevê a chegada de 25 técnicos de enfermagem; 12 enfermeiros; cinco médicos; três fisioterapeutas; um técnico de laboratório; e um biomédico.
De acordo com a Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, a contratação é importante para reforçar as equipes de saúde em todo o estado.

Os profissionais foram contratados em regime de emergência para atender todo o Acre. Foto: Danna Anute

“Foi necessário realizar contratações emergenciais para atender tanto as unidades do interior como as da capital, que sofreram baixas no quadro de funcionários devido ao avanço da pandemia. Também ampliamos o número de leitos de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva [UTI-Covid] para atender a população”, destaca.
A unidade referência em Covid-19 no Acre continua sendo o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC), em Rio Branco. O Into recebeu um aumento no número de UTI-Covid para atender os acreanos que buscam a unidade para internação, totalizando 20 leitos desse tipo e 40 leitos de enfermaria.

Leia Também:  Apenas 40% dos brasileiros receberam uma dose de reforço contra Covid

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

CCJ aprova fim da cobrança de gorjeta de bares e restaurantes

Published

on

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), o projeto de lei que retira a gorjeta da receita bruta de bares, restaurantes e hotéis que sejam enquadrados como microempresa.

De acordo com o texto aprovado, a exclusão limita-se às gorjetas de até 10% destacadas nas notas fiscais.

Atualmente, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) considera a gorjeta como parte da receita bruta para efeito de tributação, o que aumenta a cobrança de impostos de pequenas empresas.

 Agora, a proposta, que também foi aprovada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Desenvolvimento EconômicoindústriaComércio e Serviços, será analisada pelo Plenário da Câmara.

Fonte: RedeTV!

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Qual o problema na saúde pública do Acre que mais afeta o cidadão? Avalie e vote!
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI