Juruá

Educação Ambiental de Cruzeiro do Sul realiza limpeza nas margens do Rio Juruá

Published

on

Na última terça-feira (20), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou um mutirão de limpeza nas margens do rio Juruá. Um dos objetivos é orientar e conscientizar banhistas e barqueiros a manterem o lixo fora do rio.

Segundo a coordenadora de Educação Ambiental do município, a maior quantidade de lixo são garrafas de vidro e plástico. “Uma das nossas maiores preocupações, é o resíduo que vai todo para o rio”, explicou.

Para ela, os vendedores daquela localidade devem ter a consciência de recolher o lixo que está em volta de suas barracas, conscientizando assim de que um ambiente limpo atrai mais banhistas e consequentemente, clientes.

A equipe de Educação Ambiental está fazendo visitas aos barqueiros, dando orientações necessárias, como a questão de óleo e combustível no barco.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Igor Neves, enquanto eles estão limpando, outros estão sujando. “Deixamos por várias semanas caixas coletoras de resíduos sólidos e elas permaneceram vazias, sendo que o lixo estava em volta. Ao invés de usadas, estavam sendo danificadas”, ressaltou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros registra aumento de queimadas na última semana no Vale do Juruá

Ainda de acordo com o secretário, essa atividade não será apenas no dia mundial da limpeza, e deve ser realizada pelo menos uma vez na semana, tendo em vista que em outros momentos, foi possível coletar mais de duas toneladas de lixo. “Estamos tentando manter um serviço sequencial aqui na praia, levando assim, o conhecimento à população, a necessidade que nós temos de manter um ambiente ecologicamente equilibrado e salubre para todos”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Juruá

Em Cruzeiro do Sul, homem perde a direção do carro, cai em barranco e bate em residência

Published

on

Um acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 23, na estrada da Nova Olinda, no bairro Boca da Alemanha.

Um carro de passeio, de cor branca, que seguia rumo Centro de Zoonoses acabou caindo em um barranco.

O motorista perdeu o controle do carro e por pouco não entrou dentro de uma casa. O carro chegou a ficar na vertical escorado na residência.

Uma guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para fazer a remoção do veículo. Segundo informações coletadas no local do acidente, o prejuízo foi apenas material, já que o motorista, que estava sozinho no veículo, conseguiu sair do carro ileso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Famílias esperam há mais de 30 anos por acesso à trafegabilidade em Cruzeiro do Sul
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI