Juruá

Festival da farinha terá 38 atrações locais em Cruzeiro do Sul; confira programação

Published

on

O 5° Festival da Farinha terá início na próxima segunda-feira (26), na praça Orleir Cameli, em Cruzeiro do Sul. O evento se estenderá até quarta-feira (28), data que comemora os 118 anos de emancipação política do município. O nome do festival se deu por conta de que cidade é conhecida como uma das que produz a melhor farinha do país.

Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, diversas festividades acontecerão durante a programação. Diferente de anos anteriores, nenhuma atração nacional virá à Cruzeiro do Sul, mas, bandas e artistas locais se apresentarão no decorrer do festival.

“Nós no ano passado, decretamos situação de emergência financeira por conta da situação financeira que se encontrávamos e nos encontramos até hoje. Neste momento do festival da farinha, vamos dar espaço para mais de 150 pessoas entre artistas e dançarinos. O dinheiro e a economia vão girar aqui”, destacou Zequinha Lima.

A artista local, Maria José, enfatizou que é muito importante a participação deles no evento, podendo assim contribuírem para abrilhantar mais ainda o festival. “Nós passamos o ano inteiro nos preparando. Há dois anos, não tínhamos essa oportunidade e agora estamos preparados para fazer essa grande festa”, destacou.

Leia Também:  Dono de lanchonete é rendido por dupla armada e tem moto roubada na Sobral

Dois palcos serão montados, o alternativo e o principal, no coreto da Praça Cultural. Haverá também o desfile e escolha de rei e rainha festival da farinha, sendo estes 20 jovens entre homens e mulheres que estarão concorrendo a coroa.

Em média, 50 vendedores de alimentos estarão vendendo pratos típicos da região e da tradicional farinha, sendo que o melhor prato será escolhido no último dia de festividade.

Confira toda a programação:

Convite à população.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Juruá

Em Cruzeiro do Sul, homem perde a direção do carro, cai em barranco e bate em residência

Published

on

Um acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 23, na estrada da Nova Olinda, no bairro Boca da Alemanha.

Um carro de passeio, de cor branca, que seguia rumo Centro de Zoonoses acabou caindo em um barranco.

O motorista perdeu o controle do carro e por pouco não entrou dentro de uma casa. O carro chegou a ficar na vertical escorado na residência.

Uma guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para fazer a remoção do veículo. Segundo informações coletadas no local do acidente, o prejuízo foi apenas material, já que o motorista, que estava sozinho no veículo, conseguiu sair do carro ileso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cruzeiro do Sul realiza a entrega de material para agentes comunitários de saúde
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI