Juruá

Professores de todas as regiões do Juruá se reúnem no 2° Seminário em Educação Especial em Cruzeiro do Sul

Published

on

Está acontecendo nesta segunda-feira, 19, no Teatro dos Náuas, o 2° Seminário em Educação Especial – Saberes, Reflexões e Práticas Pedagógicas, uma formação voltada para os professores do Núcleo de Apoio Pedagógico a Inclusão (NAPI) de Cruzeiro do Sul, com a participação de profissionais das sete regionais do Vale do Juruá, além da Divisão da Educação Especial de Rio Branco.

“O nosso objetivo é fomentar conhecimentos, discussões e debates acerca de diversas áreas da educação especial e contemplar o aluno público alvo da educação especial, aquele que tem transtornos e deficiências”, explicou a coordenadora do NAPI, Meyricler Padilha.

Hebe Cristina Cameli é parceira do NAPI e, para ela, o objetivo maior de eventos como esses é levar as crianças a terem total acesso as políticas públicas e a um ensino e aprendizagem de qualidade. “A importância do NAPI nesse processo é levar essas crianças a terem um currículo de qualidade”, disse.

Edilene Steel é interprete e trabalha com a professora de libras surda Andressa Abreu. Para a professora, antigamente, era muito difícil a questão da inclusão e hoje trazemos na história momentos de muito sofrimento, segundo ela, foi muito difícil a sua conclusão do ensino superior, pois não tinha interprete. Mas hoje, acontece um avanço na aprendizagem que supera algumas dificuldades. “Hoje sou professora de libras, trabalho no NAPI, junto com interpretes e é um aprendizado muito importante”.

Leia Também:  Vídeo: Mulher salta de veículo antes de ser atingida por caminhão na AV Lauro Muller

Sâmia Lima, é professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo ela, eventos como o seminário é de extrema importância para profissionais que trabalham com alunos com deficiência e altas habilidades. “Essa semana é fundamental, estamos aprendendo muito”, destacou.

A chefe da Divisão de Educação Especial do Estado, Shirley Lessa, também esteve presente no 2° Seminário em Educação Especial e, de acordo com ela, esse evento vai proporcionar novas práticas e novos saberes inclusivos a todos os profissionais. “Esse seminário vai trazer muitas práticas pedagógicas a todos nós. Isso garante a inclusão dos nossos alunos com qualidade”, disse.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Juruá

Em Cruzeiro do Sul, homem perde a direção do carro, cai em barranco e bate em residência

Published

on

Um acidente foi registrado na noite desta sexta-feira, 23, na estrada da Nova Olinda, no bairro Boca da Alemanha.

Um carro de passeio, de cor branca, que seguia rumo Centro de Zoonoses acabou caindo em um barranco.

O motorista perdeu o controle do carro e por pouco não entrou dentro de uma casa. O carro chegou a ficar na vertical escorado na residência.

Uma guarnição do corpo de bombeiros foi acionada para fazer a remoção do veículo. Segundo informações coletadas no local do acidente, o prejuízo foi apenas material, já que o motorista, que estava sozinho no veículo, conseguiu sair do carro ileso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Festival da farinha terá 38 atrações locais em Cruzeiro do Sul; confira programação
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI