manchete 3

Covid: Cruzeiro do Sul se destaca na imunização por faixa etária

Published

on

Cruzeiro do Sul faz parte de um seleto grupo de municípios brasileiros que conseguiu se adiantar e está vacinando contra a covid19 a faixa etária entre 40 e 45 anos. Segundo o Ministério da Saúde apenas 2,1% dos municípios conseguiram vacinar esse público, que em Cruzeiro do Sul representa 3.573 pessoas.
O prefeito Zequinha lima, explicou que para chegar a esse público buscou agilidade na vacinação e evitou deixar doses em estoque. “Vacina chegava e a gente já repassava à população, nada de esperar. Montamos 10 pontos de vacinação para facilitar, por isso conseguimos dar uma boa adiantada. Chegando vacina já vamos aplicando”, falou.
Em Acrelândia, o primeiro município do Acre a assustar com o número de casos da covid 19, no início da pandemia, está vacinando entre 50 e 54 anos. São 550 pessoas que serão imunizadas nesse público. Segundo o secretário de saúde do município, Vitor Lima, para conseguir antecipar a idade a prefeitura montou uma força tarefa que vai em busca da pessoa até na zona rural. “Montamos uma tenda no centro da cidade e vamos chamando as pessoas e buscando nas casas para que elas se vacinem. A ordem aqui é não parar”, explicou.
A prefeitura de Rio Branco quis evitar filas e aglomerações e durante a vacinação geral e optou em colocar uma idade por cada dia. Nessa segunda-feira, poucas pessoas com 59 anos procuraram os pontos de vacinação. De acordo com a prefeitura, nessa faixa de idade muita gente tomou o imunizante quando estava aberto para as doenças crônicas. Nessa terça é a vez de quem tem 58 anos. “Até sábado pretendemos chegar aos 54 anos, e, em, mais uma semana, chegar a turma de 50 anos, o que dá em torno de 24 mil pessoas na capital, explicou Frank Lima, secretário de saúde da capital.
Paralelo a vacinação geral, Em Rio Branco tem ainda a vacinação dos trabalhadores da indústria e da construção civil. Um dos pontos de vacinação, o ginásio do Sesi, uma das arquibancadas ficou lotada nessa segunda-feira. Um público tem 4.000 pessoas desses setores da economia precisam receber a vacina.
Em Rio Branco 23% dos moradores já tomaram a primeira dose da vacina da covid19 e 10% tomaram a segunda dose. Na próxima semana, em parceria com a Controladoria Geral da União, a prefeitura vai fazer uma busca ativa nas pessoas que deixaram de tomar a segunda dose.

Leia Também:  Prefeito de Plácido de Castro usa indevidamente imagem de candidata de 70 anos, que reage. Ouça

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

manchete 3

Após “Inimigos da Educação”, sindicato lança campanha “Amigos da Educação”

Published

on

A estratégia do Governo estadual não saiu como o esperado após a aprovação do percentual de 5,42% oferecido aos servidores públicos. Revoltados, os trabalhadores prometem ser “uma pedra no sapato” dos gestores e dos deputados da base de apoio ao Executivo.
Logo após a votação na Aleac durante sessão extraordinária realizada na madrugada desta sexta-feira, 1° de abril, servidores da Educação deram início a campanha “Inimigos da Educação” que tem por objetivo mostrar para a população que foram os gestores e parlamentares que votaram a favor do governo e contra os servidores.
Já na tarde de hoje o Sinteac divulgou nas redes sociais a uma nova campanha, desta vez com objetivo de mostrar quem são os parlamentares que ficaram do lado dos servidores. Um banner comos dizeres “Amigos da Educação. Todos foram guerreiros. Obrigado deputados, passou a circular nas redes sociais.
Sindicatos como da Educação, Saúde, Médicos e Policiais Civis afirmaram que não darão trégua ao governador Gladson Cameli e também aos parlamentares da base de apoio do governo até o final das eleições.
Fonte: Notícias do Acre

Leia Também:  Blog do Assem: a falácia de Minoru Kinpara e o seu enredo de poucas verdades

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI