manchete2

No Itamaraty, Gladson abre tratativa para fechar fronteiras com Peru e Bolívia. Rocha vai a Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia

Published

on

O vice-governador Major Rocha terá agenda intensa em Epitaciolândia, Assis Brasil e Brasiléia, nesta quinta-feira, a pedido do governador Gladson Cameli. Rocha reencontrará autoridades dos três municípios e deve retornar com um planejamento para fechar as fronteiras do Brasil com Peru e Bolívia a partir do Acre.
Gladson, que cumpre agenda em São Paulo, já buscou autorização do Itamaraty após longa conversa, por telefone, com o ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). O governador expôs a preocupação, dele e das autoridades sanitárias locais, sobre a evolução no número de casos de Covid no estado.

“Estou muito preocupado com o avanço da nova variante do coronavírus. Por isso, em conversa por telefone com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, solicitei o apoio da União para o imediato fechamento das fronteiras e divisas do Estado Acre. Infelizmente, os nossos vizinhos estão passando por momentos difíceis e estamos fazendo tudo que é possível para evitar que isso também aconteça no Acre. Queremos fechar nossas fronteiras até que a situação se amenize. Nossa prioridade é salvar vidas e continuaremos com o mesmo empenho até o último dia dessa pandemia”, postou o governador no Facebook, nesta manhã.

O vice governador estará em Assis Brasil a partir das 14 horas.  Na sexta-feira, às 8h, a agenda será em Brasiléia. E em seguida, em Epitaciolândia.
O Governo do Acre também prepara planejamento para proibir a entrada de pessoas egressas do Amazonas e Rondônia.

Leia Também:  Após reunião com Gladson, Luiz Tchê é líder do governo na Aleac: "unir para construir"

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

ACRE

Saúde realiza entrega de itens hospitalares às UPAs

Published

on

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entregou às unidades de pronto atendimento (UPAs) de Rio Branco nesta segunda-feira, 11, itens hospitalares e cadeiras de rodas.

Entre os produtos estão os objetos hospitalares funcionais, como bandejas, cubas, comadres e papagaios, e também instrumentos cirúrgicos.

A aquisição foi realizada por Fonte 100 da Sesacre, cujo valor gira em torno de R$ 1 milhão e contempla as unidades estaduais de todos os municípios acreanos, a começar pela capital.

Arquivo Secom

A secretária de Saúde, Paula Mariano, lembra que há mais de dez anos o Estado não realizava a aquisição desses materiais em grande quantidade.

“Estamos fazendo a distribuição, que contempla todo o estado, para equipar e proporcionar melhor qualidade no atendimento à população”, destaca.

Por Agência de Notícias AC

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Exonerados os principais diretores e assessores do vice-governador Major Rocha
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI