Connect with us

Polícia

Ministério Público recomenda manter longe do cargo o prefeito afastado de Capixaba

Postado

Em

O procurador de justiça Danilo Lovisaro do Nascimento entende que o prefeito afastado de Capixaba, José Augusto Gomes da Cunha, representa risco à investigação de irregularidades caso retome o comando do município. Cunha já teve dois habeas corpus negados desde que foi afastado, por ordem judicial, em 28 de agosto. O procurador de justiça, responsável pela representação criminal contra o prefeito afastado, emitiu parecer ao desembargador Laudivon Nogueira assegurando o seguinte: “é bastante evidente que o retorno do investigado às suas funções poderá obstaculizar a devida apuração dos fatos, bem como impor temor aos funcionários que estejam colaborando com a Polícia”.

Lovisaro acrescenta em seu parecer o relato do delegado que preside o inquérito policial, segundo o qual o prefeito afastado é suspeito de intimidar o seu sucessor, Antônio Cordeiro da Silva (MDB). A Polícia Federal também comunicou ao MP o depoimento do atual prefeito confirmando a ocorrência de ameaças. O promotor comunica ao desembargador evidências de que novas fraudes estejam ocorrendo como consequência da influência de José Augusto Gomes sobre alguns servidores do município.

No mesmo parecer, o procurador alerta o desembargador sobre relatos de que servidor comissionado esteja passando informações sigilosas ao prefeito afastado e se negando a fornecer documentos para dar andamento ás investigações. “Os elementos de prova apontam, indiscutivelmente, para a malversação de dinheiro público, sendo totalmente inadequado o retorno do prefeito ao cargo neste momento, sob pena de se prejudicar a investigação”, diz Danilo Lovisaro. “Não há razão para se revogar as medidas de afastamento até que o MP possa formar a sua opinião e adotar as medidas cabíveis”.

 

Anúncios
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2018 Ac Jornal - Todos os direitos reservados.