Ministério Publico

Corregedoria Nacional do Ministério Público apresenta ao MPAC nova temática correicional

Published

on

Nesta sexta-feira, 24, o corregedor nacional do Ministério Público Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento, ocasião em que apresentou ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) a nova temática correicional da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

“A nova temática correicional da Corregedoria Nacional terá como base a resolutividade e será implementada no segundo semestre deste ano. Além de nos colocar à disposição, também pedimos o apoio do Ministério Público do Estado do Acre para que possamos estar trabalhando de forma integrada, em parceria com todos”, explicou Oswaldo D’Albuquerque.

Do encontro também participaram o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, o procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos Celso Jerônimo de Souza, e o procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes, membro auxiliar da Corregedoria Nacional.

“Recebemos as informações trazidas pelo corregedor nacional e agradecemos a visita. Estamos à disposição para atender a Corregedoria Nacional naquilo que for solicitado, tendo como foco o estabelecimento de diretrizes voltadas para um Ministério Público resolutivo”, disse o procurador-geral.

Leia Também:  Solto, André Maia fica afastado por 180 dias, não pode entrar em prédio público nem e sair de Senador Guiomard

Ainda no Acre, o corregedor nacional conduziu, nesta sexta-feira, o “II Encontro Temático da Corregedoria Nacional do Ministério Público”, realizado em formato virtual, com a participação de corregedores-gerais dos ramos e unidades do MP brasileiro.

Texto: Kelly Souza
Foto: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC promove palestra sobre boas práticas nas redes sociais

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio de sua Diretoria de Comunicação, promoveu nesta quinta-feira, 28, a palestra “Comunicação pública: boas práticas nas redes sociais”, ministrada pela coordenadora de mídias e web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jornalista Fábia Galvão. O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura.

“Esse é um tema de fundamental importância, sobretudo, nessa sociedade pós-moderna e informacional, muito ligada às mídias sociais e à comunicação por meio das ferramentas tecnológicas. Sabemos da grande influência que as mídias exercem na sociedade, inclusive, nas eleições. A comunicação se dá em grande parte nas redes sociais e, por isso, precisamos ter cuidado com o tratamento dessas informações, sobretudo, quando falamos de órgãos e figuras públicas que utilizam mídias sociais”, disse o procurador-geral do MPAC.

A palestra foi transmitida pelo Zoom e pelo canal do MPAC no Youtube e teve o objetivo de ressaltar a importância de como a presença digital se tornou essencial para o compartilhamento rápido de informações e o estabelecimento de uma relação mais próxima com o cidadão.

Leia Também:  Danilo Lovisaro prestigia solenidade de recondução do procurador-geral de Justiça Militar

“Não existe questão fechada nem absoluta quando o assunto é mídias sociais, mas o que existe é um processo constante de transformações, e o que fazemos aqui é tentar acompanhar e dialogar com a população brasileira, acerca desse desafio imenso que é falar sobre a democracia. Comunicação pública é sobre isso: construir a autoestima cidadã, ou seja, estimular as pessoas a buscarem seus direitos”, disse Fábia Galvão.

A palestra faz parte da programação alusiva ao 59º aniversário do MPAC e do 13º Prêmio de Jornalismo do MP acreano. Para recepcionar a palestrante, também esteve presente na programação virtual, a diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza. Assistiram à palestra, integrantes do MPAC, corpo docente e discente das instituições de ensino superior e jornalistas.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI