Ministério Publico

Membros do MPAC recebem homenagem do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público

Published

on

Os membros do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e ex-ouvidores-gerais da instituição, procurador de Justiça Sammy Barbosa Lopes e o promotor de Justiça Teotônio Rodrigues, foram homenageados nesta quinta-feira, 12, com a medalha do mérito do Conselho Nacional de Ouvidores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNOMP).

A honraria é conferida a ex-ouvidores-gerais que tenham realizado feitos relevantes em relação às Ouvidoras-Gerais. Em 2010, o procurador Sammy Barbosa Lopes, na condição de procurador-geral de Justiça, instalou a Ouvidora-geral do MPAC e, posteriormente, também exerceu a função de ouvidor de 2013 a 2014.

O promotor de Justiça Teotônio Rodrigues exerceu a função de ouvidor-geral do MPAC no período de 2020 a 2022. Nesse espaço, foi instalada a Ouvidoria da Mulher do MPAC, um canal especializado no atendimento de demandas relativas à violência contra a mulher, um projeto da Ouvidoria Nacional do Ministério Público.

A honraria foi entregue aos membros do MP acreano pela presidente do CNOMP, ouvidora-geral do Ministério Público de Pernambuco, Selma Magda Barreto. A homenagem ocorreu durante a 59ª Reunião do CNOMP realizada em Recife (PE).

Leia Também:  MPAC apresenta novo Portal Gestão com Pessoas

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC anuncia grupo para acompanhar assistência a pessoas autistas

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai instalar um grupo de trabalho para acompanhar a assistência oferecida pelo Estado e Município a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento durante encontro com representantes do Movimento S.O.S Autistas do Acre.

O grupo será composto por membros do MPAC que atuam nas áreas da infância, educação e saúde. “O grupo é mais uma demonstração de que essa pauta tem sido tratada com prioridade pelo Ministério Público do Acre. Desde que assumi temos promovido ações, reuniões com atores políticos e intensificado o diálogo institucional em busca de soluções”, disse.

Danilo Lovisaro ouviu as reivindicações relacionadas à necessidade de contratação urgente de mediadores para as escolas públicas. Também participaram da reunião, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, o titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação, Ricardo Coelho, além do deputado estadual Daniel Zen.

Leia Também:  MP na Comunidade em Porto Acre realiza cerca de 1400 atendimentos

“Vamos colher os depoimentos de todas as mães e responsáveis que fazem parte do movimento e, ainda essa semana, iremos nos reunir com as secretarias e conselhos estaduais e municipais de educação para buscar um caminho para atender esses direitos com brevidade. Se necessário ajuizaremos ações judiciais cabíveis”, ressaltou o promotor Ricardo Coelho.

Texto: Ana Paula Pojo
Foto: Willian Crespo

Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI