Ministério Publico

MPAC anuncia instalação da 2ª Promotoria Especializada de Saúde

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou a instalação da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Saúde de Rio Branco. A proposta foi apresentada pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento e aprovada, por unanimidade, pelo Colégio de Procuradores de Justiça durante a 6ª sessão plenária ordinária, nesta sexta-feira, 24.

Segundo o procurador-geral, a instalação da nova promotoria leva em consideração o número de feitos em andamento na 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, além da complexidade dos problemas de saúde pública.

“Como é do conhecimento de todos, o problema da saúde, em nosso Estado e em todo o Brasil, é extremamente grave, valendo destacar os recentes casos de morte de crianças em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Acre, o que já é objeto de investigação no Ministério Público”, disse.

O procurador-geral acrescentou que a nova promotoria é mais do que necessária, “notadamente diante da contínua e incessante premência de atuação firme e resolutiva, com vistas ao aprimoramento e fiscalização da oferta de serviços de saúde à população”.

Leia Também:  Ministério Público do Acre anuncia exoneração de comissionados na capital e no interior

Na mesma sessão, o Colégio de Procuradores de Justiça também aprovou a instalação da Promotoria de Justiça Cumulativa de Assis Brasil, Promotoria de Justiça Cumulativa de Capixaba e a desinstalação da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Rio Branco.

“Assim será possível que o Conselho Superior analise na próxima sessão a deflagração dos processos de remoção e promoção, garantindo a mobilidade na carreira a todos os membros do MPAC”, ressaltou.

Texto: Kelly Souza
Foto: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC promove palestra sobre boas práticas nas redes sociais

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio de sua Diretoria de Comunicação, promoveu nesta quinta-feira, 28, a palestra “Comunicação pública: boas práticas nas redes sociais”, ministrada pela coordenadora de mídias e web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jornalista Fábia Galvão. O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura.

“Esse é um tema de fundamental importância, sobretudo, nessa sociedade pós-moderna e informacional, muito ligada às mídias sociais e à comunicação por meio das ferramentas tecnológicas. Sabemos da grande influência que as mídias exercem na sociedade, inclusive, nas eleições. A comunicação se dá em grande parte nas redes sociais e, por isso, precisamos ter cuidado com o tratamento dessas informações, sobretudo, quando falamos de órgãos e figuras públicas que utilizam mídias sociais”, disse o procurador-geral do MPAC.

A palestra foi transmitida pelo Zoom e pelo canal do MPAC no Youtube e teve o objetivo de ressaltar a importância de como a presença digital se tornou essencial para o compartilhamento rápido de informações e o estabelecimento de uma relação mais próxima com o cidadão.

Leia Também:  Juliette anuncia data da estreia de seu novo single "Solar"

“Não existe questão fechada nem absoluta quando o assunto é mídias sociais, mas o que existe é um processo constante de transformações, e o que fazemos aqui é tentar acompanhar e dialogar com a população brasileira, acerca desse desafio imenso que é falar sobre a democracia. Comunicação pública é sobre isso: construir a autoestima cidadã, ou seja, estimular as pessoas a buscarem seus direitos”, disse Fábia Galvão.

A palestra faz parte da programação alusiva ao 59º aniversário do MPAC e do 13º Prêmio de Jornalismo do MP acreano. Para recepcionar a palestrante, também esteve presente na programação virtual, a diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza. Assistiram à palestra, integrantes do MPAC, corpo docente e discente das instituições de ensino superior e jornalistas.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI