Ministério Publico

MPAC participa de atividade alusiva à semana do migrante 2022

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (Caop DDHC) e do Grupo de Atuação Especial em Contextos Migratórios (Gaemig), participou nesta sexta-feira, 24, de uma programação alusiva à semana do migrante 2022, realizada na chácara aliança.

O evento foi organizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SeasDHM) com o apoio do MPAC. No local, encontram-se abrigadas 52 pessoas migrantes da Venezuela. A programação destinada ao fortalecimento da identidade e cultura, contou com apresentações artísticas de crianças venezuelanas e degustação de pratos típicos do país.

O dia 20 de junho é considerado o dia mundial dos refugiados e no dia 25 se celebra o dia nacional do migrante. Em razão disso, o MPAC, em parceria com a SeasDHM e a Pastoral do Migrante, elaborou uma agenda institucional da semana do migrante, com o intuito de fortalecer as ações que já se encontram em desenvolvimento.

“Quero reafirmar nosso compromisso institucional de continuar colaborando para o efetivo fortalecimento do dialogo interinstitucional com a sociedade civil, objetivando a implantação de políticas de proteção social e das demais políticas públicas voltadas aos migrantes, apátridas e refugiados, bem como contribuir com o combate a xenofobia”, disse a coordenadora do Caop DDHC, procuradora Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.

Leia Também:  Arraial de diárias na Câmara de Rio Branco: 10 faltam à primeira sessão da semana

O evento também teve a presença da secretária de Estado de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima, além de servidores da SeasDHM e do Caop DDHC do MPAC.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC promove palestra sobre boas práticas nas redes sociais

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio de sua Diretoria de Comunicação, promoveu nesta quinta-feira, 28, a palestra “Comunicação pública: boas práticas nas redes sociais”, ministrada pela coordenadora de mídias e web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jornalista Fábia Galvão. O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura.

“Esse é um tema de fundamental importância, sobretudo, nessa sociedade pós-moderna e informacional, muito ligada às mídias sociais e à comunicação por meio das ferramentas tecnológicas. Sabemos da grande influência que as mídias exercem na sociedade, inclusive, nas eleições. A comunicação se dá em grande parte nas redes sociais e, por isso, precisamos ter cuidado com o tratamento dessas informações, sobretudo, quando falamos de órgãos e figuras públicas que utilizam mídias sociais”, disse o procurador-geral do MPAC.

A palestra foi transmitida pelo Zoom e pelo canal do MPAC no Youtube e teve o objetivo de ressaltar a importância de como a presença digital se tornou essencial para o compartilhamento rápido de informações e o estabelecimento de uma relação mais próxima com o cidadão.

Leia Também:  Jarude desafia Tião Viana a ficar sem segurança por uma semana e Duarte pede destituição de Eduardo Farias

“Não existe questão fechada nem absoluta quando o assunto é mídias sociais, mas o que existe é um processo constante de transformações, e o que fazemos aqui é tentar acompanhar e dialogar com a população brasileira, acerca desse desafio imenso que é falar sobre a democracia. Comunicação pública é sobre isso: construir a autoestima cidadã, ou seja, estimular as pessoas a buscarem seus direitos”, disse Fábia Galvão.

A palestra faz parte da programação alusiva ao 59º aniversário do MPAC e do 13º Prêmio de Jornalismo do MP acreano. Para recepcionar a palestrante, também esteve presente na programação virtual, a diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza. Assistiram à palestra, integrantes do MPAC, corpo docente e discente das instituições de ensino superior e jornalistas.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI