Ministério Publico

MPAC prestigia solenidade de posse do procurador-geral do Mato Grosso do Sul

Published

on


O procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento participou, na quinta-feira, 19, da solenidade de posse do promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda, que foi reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), procuradores-gerais de Justiça de outros estados, autoridades, membros e servidores. O evento ocorreu em formato on-line e presencial na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMS, no Parque dos Poderes.


Alexandre Magno, reeleito para a chefia do MPMS em março deste ano com 97% de aprovação da classe. “O Ministério Público tem que continuar lutando e defendendo a sociedade com inteligência, com habilidade, com resultados efetivos, não como midiatização, não com espetacularização, e sim com responsabilidade”, disse.

A mesa solene da posse foi composta pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja; o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; desembargador Paulo Alberto de Oliveira, representando o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul; Eunice Pereira Amorim Carvalhido, procuradora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e secretária de Relações Institucionais do Ministério Público da União, representando o procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras; Norma Angélica Cavalcanti, presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), entre outras autoridades.

Leia Também:  Brasil assume o terceiro lugar geral no Mundial de natação paralímpica

Fonte: MPMS

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC participa de oficina de capacitação para o Plano Estadual de Recursos Hídricos

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, participou na terça-feira, 21, de uma oficina de capacitação para o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PLERH), realizada no auditório da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio do Município de Acrelândia.

Pelo MPAC, esteve presente, o promotor de Justiça Luís Henrique Corrêa Rolim, que na ocasião representou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, e o servidor da Promotoria do Meio Ambiente, Paulo Henrique Souza. A capacitação é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (Semapi).

O Plano Estadual de Recursos Hídricos é um instrumento de planejamento da política estadual de recursos hídricos que estabelece diretrizes gerais sobre os recursos hídricos no estado.

O plano tem como objetivo, promover a harmonização e adequação de políticas públicas para busca do equilíbrio entre a oferta e a demanda de água, de forma a assegurar as disponibilidades hídricas em quantidade e qualidade para o uso racional, propondo programas e projetos para sua proteção, recuperação e gerenciamento, de forma a garantir o seu uso sustentável.

Leia Também:  MPAC participa da apresentação do plano de enfrentamento às queimadas em Rio Branco

Na ocasião da oficina, foram apresentados dez programas que compõem o Plano Estadual de Recursos Hídricos, para que os participantes pudessem apontar os problemas, consequências, soluções, responsáveis e parceiros para a resolução ou mitigação dos problemas relacionados com cada programa do PLERH.

As contribuições obtidas durante a oficina de diagnóstico serão consolidadas e apresentados para a Comissão de acompanhamento da implementação do Plano Estadual de Recursos Hídricos, para que sejam transformados em projetos com metas definidas para, posteriormente, serem validados na oficina com os representantes das instituições que participaram destes diagnósticos.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC
Fotos – Assessoria Semapi

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI