Ministério Publico

MPAC promove reunião com Polícia Civil para alinhar trâmite de procedimentos

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, promoveu uma reunião com a Corregedoria-Geral da Polícia Civil para tratar sobre o controle de procedimentos do órgão conforme a Recomendação N.001/2022/PECEAP, em que deve ser observado o cumprimento dos prazos de tramitação da Verificação de Procedência Preliminar (VPI).

A reunião teve a participação da titular da Promotoria, promotora de Justiça Maria Fátima Ribeiro Teixeira, e do corregedor-geral da Polícia Civil, delegado Thiago Fernandes Duarte. Na ocasião, foi entregue ao corregedor a Recomendação do MPAC e apresentada a iniciativa de cadastramento e controle dos procedimentos em trâmite nas corregedorias das polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros e Iapen.

O objetivo é que a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial possa exercer o controle dos trâmites dos procedimentos de forma mais organizada, por meio de uma planilha interna atualizada com todos os procedimentos instaurados pelas corregedorias. A partir dos dados fornecidos pelas corregedorias, a ideia é também elaborar uma estatística acerca dos fatos que aportaram na Promotoria oriundos da atividade policial.

Leia Também:  Polícia identifica todos mortos na ação do Complexo do Alemão; veja

“Tínhamos muitos procedimentos antigamente que prescreviam sem que a corregedoria apurasse, então a nossa preocupação é trabalhar para que isso não ocorra mais. Com a planilha com todos os procedimentos das corregedorias, vamos poder verificar quando está dentro ou fora do prazo da investigação, permitindo que possamos exercer ativamente esse controle, independente das demandas que chegam na Promotoria”, destacou a promotora de Justiça.

Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC promove palestra sobre boas práticas nas redes sociais

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio de sua Diretoria de Comunicação, promoveu nesta quinta-feira, 28, a palestra “Comunicação pública: boas práticas nas redes sociais”, ministrada pela coordenadora de mídias e web do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), jornalista Fábia Galvão. O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura.

“Esse é um tema de fundamental importância, sobretudo, nessa sociedade pós-moderna e informacional, muito ligada às mídias sociais e à comunicação por meio das ferramentas tecnológicas. Sabemos da grande influência que as mídias exercem na sociedade, inclusive, nas eleições. A comunicação se dá em grande parte nas redes sociais e, por isso, precisamos ter cuidado com o tratamento dessas informações, sobretudo, quando falamos de órgãos e figuras públicas que utilizam mídias sociais”, disse o procurador-geral do MPAC.

A palestra foi transmitida pelo Zoom e pelo canal do MPAC no Youtube e teve o objetivo de ressaltar a importância de como a presença digital se tornou essencial para o compartilhamento rápido de informações e o estabelecimento de uma relação mais próxima com o cidadão.

Leia Também:  Polícia identifica todos mortos na ação do Complexo do Alemão; veja

“Não existe questão fechada nem absoluta quando o assunto é mídias sociais, mas o que existe é um processo constante de transformações, e o que fazemos aqui é tentar acompanhar e dialogar com a população brasileira, acerca desse desafio imenso que é falar sobre a democracia. Comunicação pública é sobre isso: construir a autoestima cidadã, ou seja, estimular as pessoas a buscarem seus direitos”, disse Fábia Galvão.

A palestra faz parte da programação alusiva ao 59º aniversário do MPAC e do 13º Prêmio de Jornalismo do MP acreano. Para recepcionar a palestrante, também esteve presente na programação virtual, a diretora de Comunicação do MPAC, Kelly Souza. Assistiram à palestra, integrantes do MPAC, corpo docente e discente das instituições de ensino superior e jornalistas.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI