Ministério Publico

MPAC recebe visita institucional do prefeito de Rio Branco

Published

on

Nesta quarta-feira, 11, o procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento recebeu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que esteve no Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para uma visita de cortesia, ocasião em que reafirmaram o compromisso de manter o diálogo permanente entre as instituições.

“É uma grande satisfação receber o prefeito Tião Bocalom e sua equipe no Ministério Público do Acre. Estamos de portas abertas e nosso propósito é estar sempre dialogando com as instituições, buscando parcerias e somando esforços em prol da sociedade”, disse o procurador-geral.

Danilo Lovisaro tratou de pautas prioritárias para o MPAC, como o autismo e migração, e também apresentou ao prefeito algumas iniciativas, entre as quais, a retomada do programa MP na Comunidade, que neste ano terá uma edição especial durante a Expoacre.

Ainda no encontro o chefe do MPAC entregou uma cópia do projeto Hortas Urbanas, uma iniciativa da Promotoria Especializada de Habitação e Urbanismo que visa dar destinação social e econômica aos terrenos não utilizados ou subutilizados da Capital.

Leia Também:  Em Brasília, prefeito de Capixaba discute emendas e dívidas herdadas com FGTS

“É muito importante que o Ministério Público leve projetos como esse para a comunidade. Agradeço imensamente pela parceria e as boas relações mantidas entre o MPAC e a Prefeitura de Rio Branco”, disse Bocalom.

Também estiveram presentes o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo Pereira, a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira Lima, os promotores de Justiça Alekine Lopes e Luis Henrique Rolim, além de integrantes da Diretoria de Planejamento e Gestão Estratégica.

O prefeito esteve acompanhado do secretário da Casa Civil, Valtim José da Silva, do procurador-geral do Município, Joseney Cordeiro, do procurador-geral adjunto, James Antunes Ribeiro, e do assessor jurídico Jorge Eduardo Bezerra.

Texto: Kelly Souza
Foto: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Publico

MPAC anuncia grupo para acompanhar assistência a pessoas autistas

Published

on

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) vai instalar um grupo de trabalho para acompanhar a assistência oferecida pelo Estado e Município a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 16, pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento durante encontro com representantes do Movimento S.O.S Autistas do Acre.

O grupo será composto por membros do MPAC que atuam nas áreas da infância, educação e saúde. “O grupo é mais uma demonstração de que essa pauta tem sido tratada com prioridade pelo Ministério Público do Acre. Desde que assumi temos promovido ações, reuniões com atores políticos e intensificado o diálogo institucional em busca de soluções”, disse.

Danilo Lovisaro ouviu as reivindicações relacionadas à necessidade de contratação urgente de mediadores para as escolas públicas. Também participaram da reunião, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, o titular da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa da Educação, Ricardo Coelho, além do deputado estadual Daniel Zen.

Leia Também:  MPAC participa de agenda do CNMP para mapeamento de sistemas voltados à atuação finalística

“Vamos colher os depoimentos de todas as mães e responsáveis que fazem parte do movimento e, ainda essa semana, iremos nos reunir com as secretarias e conselhos estaduais e municipais de educação para buscar um caminho para atender esses direitos com brevidade. Se necessário ajuizaremos ações judiciais cabíveis”, ressaltou o promotor Ricardo Coelho.

Texto: Ana Paula Pojo
Foto: Willian Crespo

Agência de Notícias do MPAC

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI