Mulher

Após perseguição, Thais Carla ganha processo contra Danilo Gentili

Published

on

source
Thais Carla relatou espécie de perseguição de Danilo Gentili
Reprodução/Redes sociais

Thais Carla relatou espécie de perseguição de Danilo Gentili

A dançarina e influenciadora Thais Carla ganhou mais uma ação na Justiça da Bahia, agora contra o apresentador Danillo Gentilli, do programa The Noite (SBT). O humorista terá que indenizar a bailarina em R$ 3 mil após utilizar fotos de Thais sem autorização em quatro publicações do Twitter, ridicularizando-a com frases preconceituosas e gordofóbicas.

Gentilli já tinha sido obrigado a deletar as publicações gordofóbicas contra a influenciadora  após concessão de medida liminar e, para completar, não compareceu à audiência de conciliação que aconteceu por videoconferência no dia 18 de maio, sendo considerado revel.

“O réu, em diversas situações, utiliza postagens da parte autora ou de notícias que tenham relação com a mesma para proferir insultos a mesma. Dessa forma, conforme provas produzidas nos autos, resta patente a utilização do réu do seu perfil das redes sociais para injuriar e insultar a parte autora”, diz na sentença o juiz titular João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª Vara dos Sistemas Juizados Especiais de Causas Comuns (VSJE), em Salvador.

Perseguição Thais relatou no processo uma espécie de perseguição do comediante há pelo menos três anos, dano reconhecido pelo magistrado. “A liberdade de expressão não pode se tornar subterfúgio e ensejar por consequência em agressões e insultos direcionados a outra pessoa de maneira deliberada e constante”, diz outro trecho da decisão que o iG teve acesso com exclusividade.

Leia Também:  Emma Thompson fala o quão difícil foi estar nua em novo filme

Em 2019, Danillo Gentilli recortou uma notícia em que a dançarina, que soma cerca de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, reclama do tamanho da poltrona de um avião e escreveu: “Eu nunca vi essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonalds é pequena”. Em outra postagem, o comunicador ironizou a “boa forma” atribuída à modelo plus size escrita em uma reportagem sobre ela.

No processo, feito pelos advogados Janaína Abreu e Ives Bittencourt, da Abreu e Bittencourt Advocacia e Consultoria Jurídica, a influenciadora acusou o apresentador de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens. Também mostrou diversos ataques e comentários de ódio de internautas gerados após as publicações de Danilo. 

Comentários ofensivos Em 9 de março, a Justiça da Bahia já tinha obrigado Gentilli a deletar as publicações contra Thais Carla. O juiz afirmou que os posts de Gentili eram gordofóbicos e ridicularizavam a bailarina. Na decisão, ele ressaltou que as frases preconceituosas podiam encorajar outras pessoas a publicarem comentários ofensivos contra a dançarina.

“De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais”, diz trecho da liminar.

Vale ressaltar que o apresentador é conhecido por fazer comédia degradante e pejorativa contra populações minoritárias, socialmente vulneráveis, como pessoas gordas, pessoas com deficiência, negros, mulheres e LGBTQIA+, para promover seu trabalho de stand-up comedy.

Ao iG, Thais Carla disse que se sentiu ofendida com os ataques de Gentili, mas o processou principalmente porque os comentários feitos por ele ofendiam todas as pessoas gordas. “Ele usou da minha imagem indevidamente e foi super gordofóbico. Falou um monte de coisa. Foi um ataque contra a minha pessoa e contra todas as pessoas gordas. Gordofobia não é piada”, afirma a gordoativista.

Com mais de dez anos de carreira, Thais Carla se destaca nas redes sociais pelos vídeos divertidos, coreografias animadas e pela forte luta antigordofobia. Em outubro de 2021, ela comemorou a  condenação do humorista Léo Lins em um processo movido por ela contra ele também por gordofobia.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mulher

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Published

on

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo
Redação EdiCase

Horóscopo Chinês: descubra o que julho reserva para o seu signo

Confira as características de cada animal e veja como a energia da Cabra vai influenciar os 12 signos neste mês

O ano de 2022 tem a energia do Tigre de Água Yang, mas cada mês tem a referência da energia de um dos animais do Horóscopo Chinês. Julho traz a influência da Cabra (ou signo do Carneiro).

Conforme explica Adriana Di Lima, professora e consultora de Astrologia Oriental Chinesa, para esse nativo, a família tem grande influência em sua vida e escolhas e é o seu porto seguro. Sua vida se mantém em equilíbrio quando essa área está em harmonia. “Seu desafio é equilibrar suas emoções quando está passando por algum desafio, pois é muito emotivo e sua tendência é minimizar os aspectos da razão quando se sente inseguro”, acrescenta.

Ainda de acordo com Adriana Di Lima, esse também será o desafio para os demais signos neste mês de julho, porém, cada um com sua especificidade própria. “Vamos conhecer o que o mês de julho com o signo da Cabra, símbolo de integridade e sinceridade – mas também de grande intensidade emocional –, pode trazer para cada signo em particular”, convida a consultora de Astrologia Oriental Chinesa.

Rato

O Rato é curioso por natureza , hábil por enfrentar desafios e dificuldades que surgem em seu caminho. Neste mês de julho, siga a natureza da energia direcionada aos aspectos familiares para apreender lições e experiências vividas pelos seus ancestrais. Isso lhe trará estímulo para sua busca de aprendizado e curiosidade nata.

Búfalo

O Búfalo age, na maioria das vezes, com calma e bom senso. Geralmente é conservador e busca naturalmente ser independente. Neste mês de julho, as energias intensas entre o emocional e o instinto podem garantir para você ações mais ágeis e determinadas. Aproveite e siga o fluxo de suas emoções, que podem lhe orientar em suas escolhas.

Tigre

O nativo de Tigre apresenta um dinamismo excepcional em suas ações, seu vigor é estimulante e, ainda, é cativante quando está determinado a conseguir alguma coisa. Neste mês de julho, cuide com carinho da área familiar. Entre em contato com sua história de vida e dos seus antepassados, para aliviar a correria do dia a dia e poder seguir com mais calma e suavidade.

Leia Também:  Estadunidenses buscam mais plástica para ter "bumbum brasileiro"

> Tigre: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Coelho

Considerado um dos mais afortunados signos, o Coelho tem uma graciosidade natural na conduta e modo de ação. Traz, na maioria das vezes, um julgamento sensato das coisas mais cotidianas. Por isso, a diplomacia nele é evidente. Neste mês de julho, aproveite sua facilidade com a diplomacia e tente estabelecer nas reuniões familiares o consenso com as possíveis diferenças entre seus parentes. Use a coerência para equilibrar essas condições.

Dragão

O nativo de Dragão tem muita vitalidade e uma forma de viver mais extravagante. Ele se coloca com certa altivez nos processos ordinários. Neste mês de julho, estar próximo à família ou aos entes queridos, que podem ser amigos escolhidos, lhe trará mais potência e estímulo para continuar a conduzir seu cotidiano de forma equilibrada e harmoniosa.

> Dragão: conheça as características desse signo do horóscopo chinês

Serpente

A Serpente é o signo do filósofo . Com sua astúcia, este nativo é um pensador profundo. Neste mês de julho, aproveite seu dom de pesquisador para conhecer mais sobre você por meio do contato com sua árvore genealógica. É um bom momento para expandir os horizontes de conhecimento nesse âmbito.

Símbolo de Cavalo no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cavalo (Imagem: Shutterstock)

Cavalo

A aventura empolga o Cavalo a viver com mais liberdade e prazer. Por vezes, pode parecer egocêntrico pelas escolhas e autoconfiança em agir de acordo com suas inclinações. Neste mês de julho, conduza seus impulsos de forma a não ultrapassar limites emocionais radicais. Use racionalmente seu poder de conquista para desbravar seu próprio limite em aventuras longevas.

Cabra

A Cabra é um signo que se apresenta com integridade e sinceridade. Consegue o que quer sem recorrer à força. A resposta emocional, na maioria das vezes, prevalece em suas ações. Neste mês de julho , suas características naturais, que são intensidade emocional e cuidados com família, estarão mais intensas. É importante ter atenção para seguir de modo equilibrado e estável este período sensível.

Leia Também:  Emma Thompson fala o quão difícil foi estar nua em novo filme

Macaco

O Macaco é o signo do inventor. É um nativo que tem facilidade de improvisar quando algum desafio se apresenta, e sabe usar recursos inovadores pela sua habilidade natural. Julho será um bom mês para se dedicar às tarefas domésticas, seja na manutenção do lar ou nas invenções (que você pode se beneficiar com sua criatividade). Aproveite para colocar em ordem suas coisas de casa, pois servirão como reflexo nas outras áreas da vida.

Símbolo do Cão no Horóscopo Chinês
Previsão do Horóscopo Chinês para o signo de Cão (Imagem: Shutterstock)

Cão

A lealdade do nativo de Cão é muito aparente. Ele mantém, na maioria das vezes, a constância em suas ações e pode ser compreensivo. Neste mês de julho, cultive o sentimento dócil e familiar que o período oferece. Esteja mais seguro e confiante em receber amigos e parentes na sua casa, que é seu território. Não se preocupe em dominar as situações sempre. Relaxe e se relacione de modo mais leve.

> Conheça os 5 elementos do Horóscopo Chinês

Galo

Pela sua altivez marcada em seu território, o Galo aparenta ser um herói impávido, pois precisa se sentir seguro no seu domínio de território. Neste mês de julho, siga um pouco o fluxo que outras pessoas podem desenvolver quando estiverem próximas a você. Possibilite-se conhecer novas maneiras de conduzir os acontecimentos do dia a dia.

Javali

O Javali é um signo de honestidade e simplicidade. A força moral se torna parte considerável em suas condutas. Neste mês de julho, sua aptidão nata com os cuidados do local em que você vive será enaltecida. Aproveite para organizar seu lar de forma tranquila e amorosa, para que essas ações possam reverberar no seu estado de ser.

Confira a previsão dos signos de 27 de junho a 03 de julho de 2022

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI