Mulher

Calcinhas absorventes para pessoas com deficiência chegam ao mercado

Published

on

source
Toda a produção das calcinhas absorventes para pessoas com deficiência é feita em território nacional
Divulgação

Toda a produção das calcinhas absorventes para pessoas com deficiência é feita em território nacional

A marca brasileira Herself, especializada em criar itens de higiene para pessoas que menstruam, lançou calcinhas absorventes especialmente voltada para pessoas com deficiência (PcDs). Com o intuito de trazer mais autonomia no momento da troca da peça, a calcinha conta com uma abertura lateral e está disponível do tramaho 30 ao 60. É a primeira vez que o item é confeccionado e dispnibilizado no país e conta com produção totalmente brasileira

Além das calcinhas absorventes, a empresa também vai lançar um mix de produtos para pessoas com deficiência. Entre eles estão top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas. 

“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência”, afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.

Leia Também:  4 dicas para escolher o tapete ideal para sua casa

Segundo dados divulgados pela ONU, Organização das Nações Unidas, 500 milhões de pessoas vivem em situação de pobreza menstrual. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 45 milhões de pessoas vivem com algum tipo de deficiência. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Published

on

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia Também:  Oito milhões de pessoas precisam atualizar o CadÚnico

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI