Mulher

Com apenas 12 anos, irmã de Lexa lança coleção de roupas de grife

Published

on

source
Wenny Isa terá como embaixadora da coleção a irmã Lexa.
Reprodução/Instagram

Wenny Isa terá como embaixadora da coleção a irmã Lexa.

A irmã mais nova da cantora Lexa, Wenny Isa, de apenas 12 anos, irá lançar sua primeira coleção de roupas. Modelo desde os 5 anos, a adolescente já é conhecida do mundo da moda e chama a atenção pelo estilo fashionista. Nesta nova coleção, a garota, além de desenhar os próprios modelos, também contou com a ajuda de profissionais como Jotappê, Rafaella Santos, Nick, Duda Reis, Felipe Calixto e Túlio Rocha. 

“Sempre fui apaixonada por moda. As passarelas fazem parte do meu mundo desde muito nova, então criar uma marca própria era um caminho que parecia muito natural. Foi uma forma de deixar aflorar um outro lado meu. E queria muito poder participar de todo o processo para trazer algo inovador no universo da moda, com conceitos futurísticos e baseados em ideias e sonhos de uma adolescente, que tem como objetivo de fazer com que cada pessoa descubra o segredo da beleza”, diz  Wenny. 

Leia Também:  Frente fria leva cariocas às lojas atrás de roupas e edredons

Em parceria com a mãe, Darlin Ferrattry, que também é CEO e diretora criativa da marca, Isa irá abrir uma loja na zona oeste do Rio de Janeiro, para a venda da nova marca. Segundo a divulgação da marca, os modelos foram criados de forma criativa e exclusiva pela Wenny. Além disso, a grife também terá como embaixadora a irmã mais velha da adolescente, a cantora Lexa. 

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Published

on

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia Também:  Apenas 8% do dinheiro esquecido foi sacado, diz Banco Central

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI