Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de maio de 2022

Published

on

source
A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas
Marcelo Dalla

A astrologia ajuda em diversas áreas de nossas vidas

ÁRIES 

Você pode atualizar informações e buscar novos pontos de vista. A Lua ingressa no compenetrado Capricórnio: aproveite para pesquisar, estudar, investigar, buscar respostas e obter bons diagnósticos. Mercúrio segue retrógrado: as novidades e as mudanças devem ser introduzidas com mais critério, planejamento e abertura para revisões. Vale investir em aprimoramentos profissionais. Porém, cuidado com a impaciência e a comunicação agressiva. Hoje a Lua desafia Júpiter, é bom dimensionar as expectativas com realismo.

TOURO 

Bom período para colocar-se em movimento e organizar avida. A Lua segue em Capricórnio e Vênus segue em Áries: aproveite para buscar novidades e agir com autonomia. Evite ficar muito tempo parado, o período pede dinamismo. Apenas esteja mais consciente em relação ao corpo para não exagerar na empolgação e ultrapassar limites físicos e energéticos. Cuidado para não exagerar nos gastos e nas expectativas em relação aos outros também. Invista na independência, no profissionalismo e na eficiência.

GÊMEOS 

A Lua segue em Capricórnio: você pode investir na produtividade. Mas evite a sobrecarga de compromissos e tarefas. Cuidado com confrontos também, evite ultimatos e cobranças, as reações podem ser mais agressivas. É importante respeitar limites, os seus e os dos outros. Atividades artísticas e criativas, recolhimento e práticas espirituais são importantes para alimentar a alma e renovar as energias. Boas inspirações estão em pauta. Fique atento às suas reações emocionais, que podem indicar o que precisa ser transformado e curado. 

CÂNCER 

Lembre-se que toda mudança é para melhor. Você pode agora promovê-las conscientemente. Novas revelações, intuições e aprendizados espirituais o levam a aprimorar-se. Aproveite para arejar e movimentar as energias de sua casa, livrar-se de tudo o que está parado há tempos. O céu favorece a renovação. Aproveite também para conectar-se com novas tendências, buscar informações, ideias e opiniões diferentes. Mantras, meditações e afirmações positivas também ajudam a promover higiene mental.   

Leia Também:  8 mitos e verdades sobre fertilidade

LEÃO 

Com o Sol em Touro, é tempo de buscar inovações em nome de mais prosperidade. Cuidado com a teimosia e o materialismo excessivo. Procure cultivar boas intenções, agir com integridade e pensar coletivamente. Se assim o fizer, pode avançar em seus projetos e conquistar mais espaço. Vale tomar iniciativas para organizar o trabalho. O Sol se alinha com Júpiter, favorecendo estudos mais elevados e temas filosóficos. Mas é bom evitar a pressa e checar as informações, pois Mercúrio segue retrógrado.

VIRGEM 

Aproveite o período para atualizar informações. Mercúrio segue retrógrado e continua pedindo aprimoramentos e revisões. Não tenha receio de pensar diferente e mudar de opinião, caso seja preciso. Mas evite acelerar demais, o cuidado deve ser com a impaciência, a pressa e os excessos. Evite tomar decisões sem antes refletir. Prefira concluir assuntos com mais independência. Ainda bem que a Lua ingressa em Capricórnio, favorecendo o respeito, profissionalismo, integridade e bom senso.

LIBRA 

É hora de organizar a vida e otimizar recursos para que tudo funcione melhor. A Lua segue em Capricórnio e o Sol segue em Touro, favorecendo a praticidade e a objetividade. Vênus e Júpiter seguem em Áries, favorecendo o dinamismo, as novas iniciativas e as atividades físicas. Vale abrir espaço para algo novo e inédito em sua vida. Mas cuidado com a impaciência, a ansiedade, a imprudência. Melhor respirar fundo e fazer tudo com calma. Os passos devem ser lentos, porém firmes e constantes.

ESCORPIÃO 

Conte com boa capacidade de análise para enxergar as situações que se apresentam com mais seriedade e compreensão. Aproveite para elaborar estratégias, traçar planos de ação. Mas evite forçar situações, fazer exigências ou criar conflitos. A Lua segue em Capricórnio e Marte se combina com Netuno: continue a investir em pesquisas, estudos, investigações e análises. O Sol segue no signo oposto, esteja aberto para ouvir a opinião de parceiros e colabores para que possa alinhar interesses e somar forças.

SAGITÁRIO 

Você pode pesquisar, trocar informações, esclarecer questões confusas para concluir negociações. Todo tipo de movimento intelectual está favorecido pela combinação de Sol e Júpiter. Você pode ativar seu lado mestre/professor para compartilhar conhecimento. Com a Lua em Capricórnio, é bom fazer uma lista das pendências e priorizar um assunto de cada vez. Mas é bom checar informações, revisar o trabalho. Mudanças de planos também estão em pauta, procure aproveitar essa fase para introduzir novidades. 

Leia Também:  Estudo revela que dormir com a pessoa amada melhora o sono

CAPRICÓRNIO 

A Lua segue em signo, você pode investir nos assuntos profissionais. Mas não seja tão rígido! Vale introduzir algo novo em sua vida, buscar o sabor de aventura, liberdade, permitir-se arriscar e ousar. Está mais fácil quebrar padrões repetitivos, cultivar flexibilidade, capacidade de improviso e criatividade para que a vida ganhe novos sabores. Você pode também fazer bons contatos. Caso surja um empecilho, conte com sua competência para encontrar a melhor saída. Análises e compreensões profundas continuam favorecidas.

AQUÁRIO 

A Lua segue em Capricórnio e você pode fazer seu tempo render mais. Mercúrio segue retrógrado e continua pedindo cuidado com mal-entendidos e atrasos. Conte com sua capacidade de improvisação e sua adaptabilidade para aprimorar seu projeto ou serviço. A inquietação mental continua grande, vale evitar tarefas repetitivas e situações aprisionadoras. Aproveite para buscar novos assuntos e cultivar a liberdade de pensamento. Aproveite também para cultivar praticidade e investir no trabalho.

PEIXES 

Conte com mais empenho e determinação. Excelente período para combinar ação com intuição, movimento e agilidade com inspiração. A Lua segue em Capricórnio, enquanto Marte se combina com Netuno: a intuição se alinha com a praticidade. Aproveite para cultivar mais dedicação em tudo o que se propuser a fazer. Bom período também para revisões nos estudos e na comunicação. É importante realinhar interesses e aplicar com cuidado as leis do intercâmbio para multiplicar recursos. Vale também fugir da rotina e fazer algo inovador.

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Delas pelo nosso canal no Telegram.  Clique no link para entrar no grupo. Siga também  o perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mulher

7 mitos e verdades sobre cabelos

Published

on

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

Leia Também:  Ipea mantém previsão de 1,1% para crescimento do PIB em 2022

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI