Mulher

Horóscopo: previsão dos signos de 15 a 21 de agosto de 2022

Published

on

Horóscopo: previsão dos signos de 15 a 21 de agosto de 2022
Redação EdiCase

Horóscopo: previsão dos signos de 15 a 21 de agosto de 2022

Nesta semana, os aspectos do Sol com Marte, Urano e Saturno continuam tensos. Desse modo, o momento pede cautela, pois as suas ações podem ser precipitadas, impulsivas e rebeldes. Isso poderá gerar desentendimentos e trazer frustrações e arrependimentos futuros. A maturidade e o senso de realidade te ajudarão a controlar esta fase conturbada.

Marte e Urano já começam a sair de conjunção, o que pode trazer um certo alívio para a sua vida. Outro detalhe que pode harmonizar os seus dias é o fato de Vênus estar em bom aspecto com Júpiter. Isso indica uma energia mais benevolente, que busca por justiça, harmonia e equilíbrio.

Mercúrio segue em Virgem com um aspecto tenso com Saturno, o que aponta uma maior dificuldade para se ter clareza sobre as ideias e pensamentos. Isso pode levar a repetição de erros, desatenção e negociações com pessoas pouco confiáveis. A prática da meditação, a conexão com a espiritualidade e a arte podem ser de grande auxílio neste momento.

Áries

Esta semana será recheada por grandes movimentos. Além da possibilidade de viagens rápidas , você também irá se abrir para conhecer pessoas. A sua curiosidade te levará a frequentar novos lugares e te deixará com vontade de aprender sobre diferentes assuntos.

No entanto, é preciso atenção para equilibrar esses movimentos com as suas responsabilidades. Caso contrário, ao invés de diversão, esta fase lhe proporcionará muito cansaço. Será um período favorável para se conectar com a própria essência. Valorize as suas habilidades e reconheça o seu brilho. Aproveite este momento para se divertir e se dedicar a atividades que lhe tragam prazer.

Touro

Nesta semana, alguns conflitos poderão ocorrer. Contudo, é possível que as relações familiares ganhem harmonia, compreensão e equilíbrio. Aproveite para deixar a sua casa mais aconchegante. Bom momento também para se libertar do que você tem acumulado, mesmo que isso te traga desconforto. Esse movimento é necessário para que seja possível abrir espaço para o novo em sua vida. Você também entrará em um período propício para batalhar por sua vida financeira. Porém, é necessário cautela com os gastos impulsivos.

Gêmeos

O momento é de muita energia e disposição para ir em busca do que almeja. Você poderá sentir a necessidade de encontrar uma forma de viver ao seu modo. Cuidado, pois isso poderá causar conflitos com superiores ou com figuras paternas. Evite agir no calor das emoções, pois poderá se arrepender depois.

É possível que a comunicação com a família seja um pouco mais desafiadora, com dificuldade mútua de compreensão. Portanto, procure refletir sobre o que realmente deseja falar. Além disso, para evitar confusões e desavenças , é importante que escolha bem as suas palavras.

Leia Também:  Congresso tem até 7 de agosto para aprovar três medidas provisórias

Câncer

Poderá ser uma semana próspera, com boa possibilidade de ganhar dinheiro e fazer bons negócios. Irá perceber com mais clareza tudo que já conquistou. Aproveite este momento para se dedicar a algo que esteja conectado com os seus valores, pois isso possibilitará que suas ações fluam com mais facilidade. Tenha atenção apenas para não gastar em excesso.

Você também está vivendo um período bem movimentado. Poderá conhecer lugares e pessoas , além de aprender coisas novas. Entretanto, poderá estar com a mente mais confusa e com dificuldade para se expressar. Por isso, procure se recolher e direcionar sua energia para os estudos que envolvem práticas espirituais.

Leão

Nesta semana, devido a um olhar mais amoroso, você terá a oportunidade de se conectar mais com o amor-próprio. Reconheça a sua beleza e valorize-a. Este também é um bom momento para cuidar da aparência e revalidar os valores pessoais.

No entanto, atividades que não estão fluindo na velocidade esperada podem te causar desconforto. Poderá sentir uma certa pressão para fazer as mudanças necessárias. Para lidar com essas frustrações, o caminho é ter maturidade. Compreenda que tudo tem o próprio tempo e que alguns bloqueios acontecem para que haja o desenvolvimento de novas responsabilidades.

Virgem

Ilustração do signo de Virgem
Previsão para o signo de Virgem (Imagem: Adobe Stock)

Você está passando por um período de encerramento na vida afetiva. Será necessário se recolher e perceber as lições aprendidas com as situações vividas. Isso te ajudará a se conhecer melhor e evitar a repetição de padrões. No entanto, apesar das transformações desta fase, você terá a sensação de não conseguir enxergar com clareza o que está sentindo.

Para aliviar essa tendência, procure meditar e buscar refúgio em técnicas que te conectem com seu interior. Já no final da semana, com o Sol se aproximando do seu signo, você poderá se sentir com mais energia. Contudo, vá com calma, pois é preciso senso de realidade para realizar o que deseja.

Libra

Você está em um período de mergulho interior e os estímulos externos estão afastados. Será preciso recolhimento para compreender as situações vividas no último ano. Você estará mais sensível, portanto, procure cuidar da sua energia. Para te auxiliar neste período, busque criar uma rotina de atividades que desenvolvam mais a sua intuição. O mais importante é evitar atos impulsivos no dia a dia. Apesar desta fase mais introspectiva, você sentirá a necessidade de estar em grupos. Busque por pessoas e práticas espirituais e terapêuticas que te ajudem no autoconhecimento.

Escorpião

Nesta semana, uma nova fase se inicia em sua vida. Poderá ter a sensação de que uma névoa está dificultando sua clareza mental. Isso poderá te levar a repetir erros, como se andasse em círculos. Para lidar melhor com essa tendência, que poderá se estender por algumas semanas, será essencial buscar o autoconhecimento ou um auxílio terapêutico.

Leia Também:  Inflação de alimentos subiu mais em agosto que o IPCA acumulado no ano

Esteja consciente que sua visão e pensamento estão um tanto distorcidos. Por isso, evite entrar em conflitos , pois poderá perceber que houve um grande equívoco da sua parte. Se recolha, observe o seu interior e procure meditar. Evite entrar em caminhos espirituais que não sejam organizados.

Sagitário

Você entrará em um momento que favorece o altruísmo. Ao longo deste período, é importante que você se conecte consigo e perceba seus próprios ideais. Apesar das boas novas desta fase, sua percepção estará um pouco confusa. Você poderá acabar se envolvendo demais com os problemas alheios, permitindo que isso drene a sua energia. Por isso, procure cuidar dela, o que inclui meditar e apurar a própria intuição. Seu foco ainda continua voltado para a vida profissional. Tende a ter atitudes precipitadas e inseguras, que podem gerar tensão.

Capricórnio

Ilustração do signo de Capricórnio
Previsão para o signo de Capricórnio (Imagem: Adobe Stock)

Um novo ciclo se inicia na sua vida corporativa. Será um período bem movimentado. Poderá mudar de setor, receber um convite de trabalho ou diversificar seu campo profissional. No entanto, durante estes dias, você poderá não conseguir perceber com clareza os caminhos que deseja seguir. Isso possibilitará a tomada de decisões precipitadas e o fechamento de contratos com pessoas pouco confiáveis.

Para lidar com essas situações, procure fortalecer o seu senso de realidade e peça auxílio às pessoas que mais confia. Durante esta fase, você também tenderá a se envolver de forma exagerada em muitas atividades, o que acabará prejudicando a sua saúde.

Aquário

Você entrará em contato com o lado obscuro da sua alma. Será o momento de ressignificar dores e traumas do passado que estão dificultando sua conexão com a própria essência. Esta fase será marcada pela dualidade, pois você poderá sentir desânimo e pessimismo ao se deparar com comportamentos nocivos.

Entretanto, também poderá sentir força, coragem e disposição para enfrentar os desafios que vierem. No campo afetivo, há a possibilidade de que esta semana seja alegre e agradável. Poderá viver bons momentos na companhia do seu par. Caso esteja em busca de um relacionamento, será uma boa fase para conhecer alguém que tenha sintonia com você.

Peixe

Semana favorável para trazer mais harmonia para o seu cotidiano. Também é um bom momento para cuidar da saúde mental e da autoestima. Procure realizar práticas que fortaleçam o amor-próprio. Já nas relações familiares, o momento pede atenção e cautela. 

Isso porque você entrará em um período em que os ânimos estão bem exaltados. Haverá mais tendências a brigas, discussões e disputas por poder. Há o desejo inconsciente de cada um dos membros da família de reafirmar a identidade e lutar pela liberdade individual. É necessário maturidade para lidar com isso. Evite ações impulsivas e comportamentos agressivos.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Mulher

Primavera: 6 fatores para considerar nos cuidados de beleza

Published

on

Primavera: 6 fatores para considerar nos cuidados de beleza
Redação EdiCase

Primavera: 6 fatores para considerar nos cuidados de beleza

Apesar de conhecermos o estado da nossa pele nas temporadas de verão e inverno, damos pouca atenção às necessidades de beleza nas estações intermediárias, principalmente na primavera. Por isso, um time de especialistas ensina a cuidar da pele nessa estação. Confira!

1. É necessário manter a hidratação da pele durante a primavera

Nem tão fria a ponto de causar ressecamento, nem tão quente a ponto de deixar a pele brilhosa o tempo inteiro. É possível dizer que a primavera é uma estação equilibrada, o que não quer dizer que devemos descuidar da hidratação. Apesar de sofrer menos com ressecamento durante as estações quentes, a pele ainda necessita de cuidados.

“O melhor veículo para pele oleosa é o sérum ou o gel. O creme, por sua vez, é ideal para a pele seca. Já as peles sensíveis, como aquelas que apresentam rosácea, necessitam de ativos calmantes, enquanto as peles oleosas devem ser tratadas com ativos seborreguladores. É recomendado ainda investir fortemente nos antioxidantes, que vão ajudar a prevenir e reverter os danos causados pela radiação solar, combatendo os radicais livres e retardando o envelhecimento”, explica a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

De acordo com a profissional, os antioxidantes mais populares são as Vitaminas E e C. Além dos antioxidantes, outro ativo consagrado que funciona em qualquer estação e pode ser muito bem aproveitado na primavera é o ácido hialurônico.

2. Tenha cautela ao utilizar ácidos

Como estamos falando de um período de transição de temperatura, ainda dá para usar ácidos na pele, desde que orientados pelos médicos. “Os ácidos estimulam a renovação celular da camada mais externa da pele, diminuindo a coesão das células e reduzindo a espessura da camada de queratina, o que torna a pele mais luminosa e com uma textura mais uniforme”, explica o dermatologista Daniel Cassiano, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Os ácidos retinóico e glicólico, além dos retinoides, podem ser usados, mas com cautela. É preciso lembrar que eles devem ter a indicação de um dermatologista. Só ele tem a capacidade de orientar o uso correto dos ácidos renovadores.

“Além disso, é recomendado o uso de filtros solares tonalizados que protegem contra a radiação UV e a luz visível. Dessa maneira, evitamos a irritação da pele e a possível hipercromia pós-inflamatória, principal preocupação do uso dos ácidos nas estações mais quentes”, diz o médico.

Leia Também:  Expo Noivas & Festas: evento voltado para noivas e debutantes retorna

3. O começo do calor exige hidratação reforçada

Com as temperaturas aumentando, é indispensável reforçar a hidratação do organismo. E, além de ingestão de líquidos, que é insubstituível, uma ótima maneira de manter o corpo hidratado nas estações mais quentes é por meio do consumo de frutas ricas em água, que também contam com vitaminas capazes de conferir benefícios à pele.

“É através da alimentação que adquirimos os nutrientes para manutenção da saúde e longevidade, inclusive da pele. Os alimentos fornecem nutrientes para contribuir com a integridade, elasticidade e firmeza do tecido cutâneo. E a água também é essencial para a saúde da pele. Uma pele hidratada apresenta um melhor turgor, viço, luminosidade e respostas aos danos externos como radiação solar e oscilações de temperatura”, destaca Jaqueline Zmijevski, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Aposte nas frutas

Frutas como a melancia, o melão e o abacaxi são excelentes opções de consumo, pois possuem 90% de água. A melancia, devido à composição rica em carotenoides como o licopeno, ajuda a proteger a pele dos danos oxidativos causados pelo sol e, assim, evita o envelhecimento precoce do tecido cutâneo.

“O melão, por sua vez, é rico em minerais, vitaminas como a C, carotenoides e polifenóis que trazem benefícios e proteção à pele e anexos cutâneos, como unhas e cabelo”, explica a nutróloga Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Já o abacaxi é uma das frutas com maior teor de vitamina C. Proporciona brilho, unifica o tom da pele e possui ação antioxidante, pois também é rico em vitamina E. “A fruta ainda conta com bromelina, mistura de enzimas proteolíticas que auxilia nos processos digestivos e na melhora da circulação sanguínea, o que é importante para ajudar em tratamentos de celulite, além de possuir uma ação clareadora e renovadora complementar da pele”, diz a médica.

4. Reforce a fotoproteção

Com a chegada da primavera e o aumento das temperaturas, a fotoproteção se torna indispensável. “A radiação solar afeta a pele de diversas maneiras, mas, quando a exposição é crônica, há um dano cumulativo, com lesões inclusive no DNA das células, o que provoca reações de mutação celular, com consequente fotoenvelhecimento precoce, inflamação, melasma e um aumento do risco de câncer de pele”, afirma Mônica Aribi, dermatologista sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Leia Também:  Inflação de alimentos subiu mais em agosto que o IPCA acumulado no ano

Protetor solar é um fator importante

De acordo com a dermatologista Jaqueline Zmijevski, independentemente do tipo de pele, quando pensamos em prevenção de câncer de pele e envelhecimento precoce, qualquer protetor solar com FPS maior ou igual a 30, aplicado de maneira adequada, cumprirá bem seu papel. O produto deve ser aplicado em todas as áreas expostas e sua textura vai depender do tipo de pele do paciente.

O ideal é que o protetor conte com filtros físicos, como o óxido de zinco e dióxido de titânio, associado a filtros químicos para aumentar o grau de fotoproteção. É interessante também que conte com antioxidantes na fórmula. “Além do filtro, evite a exposição direta ao sol depois das 10 horas da manhã às 16 horas, para evitar o dano oxidativo e a produção de enzimas que degradam colágeno, resultando em uma pele mais flácida, com rugas e manchas”, completa a Dra Mônica Aribi.

5. Primavera é um boa estação para investir na estética

Os procedimentos estéticos, sejam menos ou mais invasivos, podem ser feitos tranquilamente. E, apesar do aumento da temperatura, o calor da primavera não é tão intenso quanto o do verão, o que possibilita, inclusive, a realização de procedimentos cirúrgicos. As cirurgias com técnicas inovadoras que possibilitam um pós-operatório mais rápido e confortável, como é o caso da rinoplastia ultrassônica são boas opções.

“A rinoplastia ultrassônica consiste no uso de um aparelho que emite vibrações ultrassônicas para tratar a parte óssea do nariz de forma menos traumática. A vantagem está no fato de ser mais precisa e preservar estruturas importantes do nariz, resultando em menos inchaço, sangramento, hematoma e inflamação no período pós-operatório e fazendo com que a recuperação seja mais rápida e tranquila”, explica o cirurgião plástico Paolo Rubez, membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.

6. Tratamentos corporais para a temporada de praia

Os tratamentos corporais também começam a ser mais valorizados na primavera como forma de preparar o corpo para o verão que se aproxima. “Opções populares incluem, por exemplo, os tratamentos para combater a celulite , como injeções redutoras de gordura, subcisão das bandas fibrosas, radiofrequência e bioestimuladores de colágeno injetáveis”, explica Cláudia Merlo, especialista em Cosmetologia pelo Instituto BWS. Os procedimentos podem ser associados, de acordo com a avaliação médica e necessidade da paciente.

Por Paula Amoroso

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI