NOTÍCIA 1

Ato solene marca aniversário de C. do Sul. “Uma honra”, diz presidente da Aleac

Published

on

Ao lado do governador Gladson Cameli, do vice major Rocha e do prefeito Zequinha Lima, anfitrião do evento, o presidente da Assembleia Legislativa deputado, Nicolau Júnior participou na manhã desta terça-feira (28)do ato simbólico em comemoração aos 117 anos de Cruzeiro do Sul.
Ao som da banda de música do 61 BIS, as autoridades hastearam as bandeiras do Brasil, do Acre e de Cruzeiro do município.
Nascido em Cruzeiro do Sul, Nicolau Júnior fez questão de está presente na solenidade, que apesar de ter ocorrido sem a presença de público, por causa da pandemia, simbolizou o orgulho de todo o povo cruzeirense.
“Para mim é um orgulho ocupar a presidência do legislativo do nosso Estado e está aqui, na minha cidade, celebrando essa data. É uma honra estar ao lado da minha gente. Infelizmente, por causa da pandemia, não foi possível encher de famílias esse local, como sempre aconteceu. Mas quero deixar aqui meu fraterno abraço a todos os meus conterrâneos e dizer que certamente, no próximo ano, vamos pôde comemorar juntos”, disse Nicolau.
A solenidade aconteceu em frente à Catedral e teve a participação do comandante do 61 BIS, TC Carlos Augusto

Leia Também:  Gisele Bündchen celebra o aniversário de 73 anos do pai

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Copinha: goleiro do Andirá brilha, chora e ganha mais de 45 mil seguidores após trapalhada do treinador

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI