NOTÍCIA 1

Bittar quer mulher senadora, filho deputado estadual e tem R$ 2,5 milhões para eleger blogueiro acreano deputado federal

Published

on

Jornalista faz assessoramento a Márcio Bittar em seu próprio site


O senador Marcio Bittar (MDB) quer repetir no Acre os passos políticos do amigo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), elegendo toda a família e mais um apadrinhado para cargos de mandato estratégico na política local e nacional.
A ex-esposa do senador, Márcia Bittar (há quem diga que a declaração de separação é só uma jogada de marketing eleitoral do casal), será candidata a senadora da Republica sob a proteção do “ex companheiro” e a benção política do próprio presidente.
O filho, João Paulo, vai concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa acreana.
O  blogueiro Evandro Cordeiro, amigo pessoal do senador e da sua comadre de todas a horas, a empresária Vânia Pinheiro, dona do portal Contilnet, será o candidato de Marcio Bittar à Câmara Federal.
A reunião do grupo político do Senador para definir os nomes que serão bancados por ele nas próximas eleições aconteceu no mês passado. Na ocasião, Marcio Bittar declarou que tinha RS 2,5 milhões para gastar com a campanha de um candidato a deputado federal.
Cordeiro é o jornalista responsável pelo site acrenews, e propaga o mandado do senador em suas postagens nas redes sociais.
O acjornal apurou que uma sociedade está sacramentada entre o jornalista e o grupo Bittar, após intermediação da empresária Vânia Pinheiro, o que resultará numa poderosa ferramenta de comunicação futura para alavancar a campanha de Márcia Bittar. Pinheiro é assessora do senador, ganhando o maior salário pago a um comissionado de gabinete ( R$ 23 mil).
“O nome de minha preferência para essa vaga de candidato a deputado federal é o do Evandro Cordeiro, por já ter sido candidato a vereador por duas vezes e ter chegado muito próximo da vitória e ser de minha confiança. Mas gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre em quem eu devo investir aqui no Acre”, teria dito o senador Marcio Bittar ao seu grupo político.
O nome de Evandro Cordeiro foi homologado por todos os presentes e ele ficou de dizer SIM ou NÃO na próxima reunião.
O relator geral do orçamento da união é a pessoa que coloca para aprovação os valores e destinos dos recursos públicos a serem investidos pelo governo federal em todo o país. Isso faz com quer Marcio Bittar tenha muito poder de barganha de votos junto aos prefeitos acreanos que peregrinam por Brasília em busca de locação e liberação de verbas para projetos em seus respectivos municípios.

Leia Também:  O MDB encolhe ainda mais: Barbary diz sim ao namoro com o PSL

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  O MDB encolhe ainda mais: Barbary diz sim ao namoro com o PSL

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI