NOTÍCIA 1

Gladson Cameli convoca aprovados em concursos da Polícia Civil e do Idaf

Published

on

De volta à rotina normal dos trabalhos, já no exercício das funções em seu escritório, o governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu com sua equipe na tarde desta terça-feira, 9, para determinar a convocação de aprovados no cadastro de reserva dos concursos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e Polícia Civil do Acre (PC/AC).
Participaram da reunião os secretários Rômulo Grandidier, da Casa Civil e o secretário de articulação, Alysson Bestene. O chefe de gabinete, José Messias e também o chefe da Casa Militar, Amarildo Martins, além da coordenadora da Casa Civil, Silvania Pinheiro e o procurador João Paulo Setti, que deverá ser reintegrado ao cargo de procurador Geral do Estado (PGE) já nesta quarta-feira, 10.
“Estou cumprindo com o que prometi em mais uma demonstração de compromisso com as categorias profissionais do nosso estado. Nesta quarta-feira, amanhece no Diário Oficial, a lista com os convocados do cadastro de reserva da Polícia Civil e também Idaf, dando reforço ao quadro de servidores efetivos e garantindo a continuidade dos serviços públicos à população do estado”, destacou o governador.

Leia Também:  Polícia Militar acaba festa clandestina no Boa União, em Rio Branco
Só na administração de Gladson Cameli, já foram 1,6 mil convocados, nas áreas da segurança pública, saúde e educação Foto: José Caminha/Secom

Mesmo perante uma crise financeira global, desencadeada pela pandemia no novo coronavírus, o governo do Acre tem demonstrado eficiência na gestão pública, não medindo esforços para se manter dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e convocando novos servidores públicos, sem comprometer a folha de pagamentos.
Só na administração de Gladson Cameli, já foram 1,6 mil convocados, nas áreas da segurança pública, saúde e educação, honrando os candidatos que prestaram concurso público e esperavam o ingresso nas fileiras do cadastro de reserva.
“Enquanto alguns criticam, estamos trabalhando e mostrando resultado. A convocação do cadastro de reserva do Idaf e da Polícia Civil demonstra respeito com a população e com os servidores que confiaram no compromisso firmado pelo governador Gladson Cameli. Para o próximo ano, teremos mais concursos públicos para anunciar”, falou o secretário de articulação do governo, Alysson Bestene.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Polícia Militar acaba festa clandestina no Boa União, em Rio Branco

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI