NOTÍCIA 1

Irmãos Rocha perderão controle sobre setor produtivo, deputado Tchê assumirá Sepa e Gemil Júnior será deputado

Published

on

A Liga Acreana dos Pastores Evangélicos do Estado do Acre será contemplada com um mandato de deputado estadual. O deputado Luiz Tchê deve se afastar do mandato para assumir a Sepa, secretaria que cuida de todo o setor produtivo do estado.
Em seu lugar, assume, na Aleac, o suplente e ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, um dos pastores da liga que inclui as 12 maiores igrejas evangélicas da região, com nomes renomados no cenário evangélico acreano – entre eles o pastor Agostinho, líder da Igreja Batista do Bosque; pastor Luiz Gonzaga, líder da Assembléia de Deus; a apostola Deyse (viúva do pastor Affi Arão); e o pastor Maquinho Bombeiros.
Nesse formato, a Sepa sai do controle da deputada federal Mara Rocha (PSDB).
Todas as classes sociais têm hoje dentro da ALEAC um deputado para defender seus interesses. Os evangélicos se ressentem dessa falta de representatividade. Por isso, se faz necessário uma articulação política para que o suplente Gemil Junior venha a assumir o cargo pelos próximos dois anos.
Na próxima semana Luiz Tchê já deve se afastar. As tratativas do deputado com o governo já avançaram.  Ele deve confirmar ao Palácio Rio Branco a sua aceitação formal à Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, deixando a vaga de deputado em aberto.
O governo reforça as políticas públicas em torno do projeto de agronegócio, uma das prioridades da atual gestão.

Leia Também:  CDH cobra investigação rigorosa sobre assassinato de homem pela PRF-SE

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Nicolau defende reajuste para servidores em evento na fronteira

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI