NOTÍCIA 1

Mãe desempregada e com pé quebrado oferece uma bermuda em troca de um frango e ovos para comer

Published

on

A fome assola brasileiros de norte a sul do Brasil e no Acre a situação não é diferente. A Jovem Tairine (Tay), mãe de dois filhos, comoveu com uma publicação desesperadora e pouco comum.
A mulher está com o pé quebrado, desempregada e não sabe mais o que fazer para garantir alimentação de sua família. Em um grupo de WhatsApp, Tay publicou uma peça de roupa (Bermuda Jeans), que oferecia em troca de um frango e alguns ovos para se alimentar com seus filhos.
A publicação chamou atenção de membros de uma Organização Social de Voluntários que ajuda dezenas de famílias mensalmente em Rio Branco, denominada: ‘Conexão do Bem’.
De imediato iniciou uma corrente de ajuda para a família.
Michelle Oliveira, coordenadora do Conexão do Bem, se disse sensibilizada com a situação e pede ajuda de quem puder fazer um gesto por essa família.
“Essa é mais uma situação triste de tantas que a gente ver diariamente em nossa cidade, mas uma mãe quando chega a oferecer roupas em troca de comida para seus filhos, pode ter certeza que a situação é desesperadora demais. Vamos fazer o possível para ajudar essa moça”, disse Michelle.
Por não ter condições de buscar, qualquer doação feita, por conta do pé quebrado, Michele disponibilizou seu contato para quem quiser doar alguma ajuda.
Michelle Oliveira (Conexão do Bem) contato:(68) 9984-6280
Caso alguém queira fazer contato com a mãe das crianças, ligar no (68) 9906-1159
A família reside na Rua 12 de outubro n 586 bairro das Placas

Leia Também:  Irmãos de 5 meses, 2 e 5 anos morrem carbonizados, abraçados. Mãe, que foi beber no bar, está presa

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Rio: número de pessoas sem ter o que comer cresceu 400% em quatro anos

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI