NOTÍCIA 1

Morre o “Nego Bau”, após parada cardíaca, no PS de Rio Branco

Published

on

Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, morador de rua que conquistou a simpatia de muitos acreanos, morreu há pouco no Pronto Socorro de Ri Branco.

Profissionais em saúde foram os primeiros a noticiar, na rede social, o falecimento, em decorrência de

uma parada cardíaca.

Em março de 2020 o acjornal publicou imagem de Bau dormindo numa parada de ônibus.

A reportagem do acjornal localizou Nego Bau prostrado numa parada de ônibus, no Bairro Apolônio Sales, na manhã deste sábado. Embriagado, drogado, exalando mau cheiro, com as roupas de baixo à mostra, feridas carcomidas por insetos, mas num sono profundo, apesar do sol causticante sobre seu corpo.
O rapaz de 41 anos tem na memória os nomes dos principais atletas do futebol acreano e também reconhece pelo nome alguns profissionais da imprensa. Vive nas ruas a pedir dinheiro, comida, álcool e entorpecentes. Já fugiu de clínicas e hospitais após ser internado com a ajuda de empresários evangélicos que preferem o anonimato. É alvo de chacotas dos transeuntes e até dos que nada têm a fazer e se arvoram como comunicadores e formadores de opinião. É um homem indefesa, mas violento se preciso, uma auto defesa instintiva contra outros dependentes e pessoas maldosas”, escreveu o jornalista Assem Neto.

Bau por muitas vezes tentou a sobriedade, aceitando o auxílio de pastores evangélicos e até empresários que o ajudaram anonimamente.

Leia Também:  "Boliviano que venha de Rio Branco vai pra quarentena. Brasileiro que venha de Rio Branco não entra na Bolívia"

Meses atrás ele foi intubado chegou a ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com problemas pulmonares. Também sofria com tuberculose.

Era agressivo em dados momentos e também foi agredido por terceiros devido ao seu temperamento difícil.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  "Boliviano que venha de Rio Branco vai pra quarentena. Brasileiro que venha de Rio Branco não entra na Bolívia"

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI