NOTÍCIA 1

O MDB encolhe ainda mais: Barbary diz sim ao namoro com o PSL

Published

on

O MDB deve encolher bastante depois das intermináveis brigas internas nos corredores do partido.
Após Márcio Bittar, Roberto Duarte, Meire e Mazinho Serafim, outro que deve deixar a sigla é o ex-prefeito de Porto Walter Zezinho Barbary, que pode reforçar o time do PSL
“Estamos aqui na linda e maravilhosa cidade de Cruzeiro do Sul, juntamente com nossa presidente do PSL Mulher Lana Vaz, para trazer especialmente o convite ao ex-prefeito Zezinho Barbary para se filiar ao PSL. O estilo vitorioso, desburocratizador, um vencedor nato que cai como uma luva ao programa do nosso partido”, disse Pedro Valério.
Pedro Valério ainda deixou claro que, no PSL tem espaço para Barbary escolher se quer ser candidato a federal ou estadual.
O ex-prefeito de Porto Walter se disse lisonjeado pelo convite e que para os objetivos futuro e que, no MDB, há uma ladeira muita grande a descer, e que tem simpatia pelo PSL.
“Eu tenho 28 anos de MDB, eu vejo que para eu chegar no objetivo desejado é uma ladeira muito longa, outros partidos tem me procurado, mas vou confessar que tenho uma simpatia muito grande pelo PSL e essa possibilidade é grande. Quero chegar a Assembleia que sempre foi meu sonho, para fazer um trabalho diferente. A política foi feita para servir e é para isso que eu tenho me comportado na política e na minha vida pública”, disse Barbary.
Pedro Valério ainda destacou o trabalho que o partido vem fazendo para chegar forte e competitivo nas eleições de 2022, a vinda de Barbary seria um esteio forte na região do Juruá e ameaça inclusive a reeleição da MDBista Antônia Sales, que perde um dos maiores apoiadores de sua carreira política.

Leia Também:  VW mostra nova geração da picape Amarok, mas ainda camuflada

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Policial penal do Acre que matou ex da namorada alega legítima defesa e é liberado; veja momento do crime

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI