NOTÍCIA 1

Petecão devia baixar o preço da gasolina, mas prefere atacar o governador e apanha muito dos internautas: “animador de picadeiro”

Published

on


Eleito para cuidar do povo do Acre em Brasília, o senador Sérgio Petecão só pensa na próxima eleição e usa cada vez mais seus canais de divulgação para atacar o governador Gladson Cameli.
Mas o tiro termina saindo pela culatra. Candidato ao Palácio Rio Branco em 2022, Petecão não apresenta propostas e parece dar a largada para a baixaria de campanha, cumprindo regiamente o seu acordo com o ex-governador Jorge Viana.
Na noite deste sábado, 18, ele usou o Facebook para mais um ataque. A postagem, mesmo com pouca visibilidade,  foi rebatida por muitos internautas. Um deles disse:
“Petecão, deixe o nosso Governador trabalhar em paz rapaz, vai atrás de voto e não atrapalhe a gestão do homem”.
Outro internauta não poupou as próprias afirmações do senador:
“Falou o entendido , animador de picadeiro que só sabe pedir votos e vender gasolina”.
O senador, que não respondeu os internautas, é dono de um posto de combustíveis no Bairro 6 de Agosto. Mesmo diante da alta da gasolina, álcool e díesel, o parlamentar jamais manifestou qualquer intenção em brigar em Brasília pela redução dos valores repassados ao consumidor.
A história frase (só sei pedir votos e vender gasolina” foi dita por ele em resposta a um questionamento sobre a pandemia do Novo Coronavírus, cuja resposta ele não sabia.
O senador tem sido criticado por causa da apatia do seu mandato durante o enfrentamento à Covid.

Leia Também:  Bittar quer mulher senadora, filho deputado estadual e tem R$ 2,5 milhões para eleger blogueiro acreano deputado federal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Rio Branco: indignado, cadeirante bloqueia carro que estava na sua vaga, mas acaba multado

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI