NOTÍCIA 1

Possível fusão do PSL com o DEM esquenta prévias para candidatura ao Senado: Alan Rick, Márcia Bittar ou os dois?

Published

on

A semana promete ser extremamente decisiva para os pré-candidatos ao Senado no Acre entre os apoiadores do governador Gladson Cameli. Tudo por conta das reuniões que devem ocorrer em Brasília sobre a possível fusão entre dois importantes partidos no processo: o DEM do deputado federal Alan Rick e o PSL, que já teve “vários” donos no Acre e hoje está alinhado ao grupo do senador Márcio Bittar e sua ex-mulher, Márcia Espinosa Bittar.
Quem levar a direção regional do partido no Acre ganha muitos pontos na indicação do candidato ao Senado. Apenas uma vaga estará em disputa em 2022.
E a “briga” pela direção do partido não é das mais simples.
Nenhum dos lados tem favoritismo a princípio.
Alan Rick tem a seu favor, além do apoio do deputado estadual do partido no Acre, Antônio Pedro, as pesquisas eleitorais que o colocam como franco favorito em relação a Márcia Bittar. Esta, por sua vez, além do apoio do ex-marido, senador da República e principal aliado de Bolsonaro no Estado, as alianças que teria construído no interior do Estado nos últimos dois meses.
Pesa contra os dois um fator importante: nomes de qualidade e com boas chances eleitoral pelo novo partido, na disputa pela Câmara dos Deputados.
Mas na propaganda pré-campanha sobre acordos, alianças, crescimento do nome, Márcia leva vantagem por um único motivo: tem dado ênfase a visitas na capital e no interior e à formação de um leque de apoiadores entre os partidos que atuam na base de Cameli, enquanto Alan Rick, embora tenha uma boa estrutura de bastidores, pouco ou nada fala sobre o tema.
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Leia Também:  Senado aprova MP de apoio à renovação da frota de caminhões e ônibus

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Presidente Nicolau Júnior prestigia solenidade em comemoração aos 57 anos do MPAC

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI