NOTÍCIA 1

Procurador Geral do Acre é informado sobre exoneração e reage ” surpreso e indignado”

Published

on

O procurador-geral do Estado, Paulo Setti, foi comunicado há pouco sobre sua exoneração do cargo. A notícia foi dada por telefone. É a primeira decisão polêmica do governador em exercício, Major Rocha, que decidirá sobre a gestão pública nos próximos 11 dias. O governador Gladson Cameli cumpre agendas no exterior.
“Com surpresa e certa indignação, recebi, por meio de uma ligação do chefe de gabinete do vice governador, Wherles Rocha, que está no exercício do governo do Estado, que serei exonerado do cargo de Procurador Geral do Estado. Mesmo não entendendo tal atitude, como servidor público e cidadão é meu dever acatar as decisões das autoridades constituídas e continuar trabalhando pelo bem do Estado do Acre”, reagiu, em nota, Paulo Setti. “Sigo honrando o nosso Estado e procurando contribuir com o governador Gladson Cameli, nessa árdua missão de melhorar a vida do nosso povo”, concluiu.
 
Informações ainda muito soltas, em setores da imprensa, acusam o procurador de envolvimento numa suposta máfia de precatórios”.
Advogados consultados pela reportagem disseram, anonimamente, que a decisão do vice-governador é “extemporânea”. Ou seja, “necessário se faz afastar o servidor, impondo a ele uma investigação em processo interno (sindicância), uma vez que não há provas de culpabilidade concreta”, disse uma fonte ao acjornal. O advogado viu “autoritarismo exacerbado” na exoneração de Paulo Setti.
Rocha anunciou a exoneração em entrevista coletiva, e mandou comunicar a decisões em seguida.
O Conselho Superior da PGE emitiu nota de repúdio contra as críticas a Paulo Setti (veja AQUI)

Leia Também:  Na base do Governo Gladson, PSL reage à tentativa de Petecão tomar o partido: "não queremos têtas"

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Ex-vereadora de Rio Branco que idealizou o "Dia do Fusca" agora faz frete "rápido, barato, no sol e na chuva'

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI