NOTÍCIA 1

“Raimundão”, policial penal que agrediu colega de trabalho, viola medida protetiva e é preso, em Rio Branco

Published

on

O policial penal O policial penal Raimundo Dioenes da Cunha Vieira, o “Raimundão”, foi preso há pouco em Rio Branco. Ele quebrou violou uma medida protetiva em favor de uma também policial penal que seria sua amante a a quem agrediu fisicamente dentro do ambiente de trabalho em janeiro de 2021. A própria vítima foi á delegacia à época detalhar denúncia de Agressão física, indução ao aborto, cárcere privado, assédio moral e sexual. O Por volta de 16:30h Raimundão estava sendo conduzido ao Batalhão do Bope, onde aguardará o pronunciamento da justiça.
A reportagem apurou que a vítima foi seguida e abordada pelo policial quando caminhava no Parque da Maternidade. Não se sabe o teor da discussão, mas a mulher fez nova denúncia. O policial estava proibido de manter distância mínima de sua vítima.
Ele havia sido indiciado na Delegacia de Proteção à Mulher, com base nas denuncias feitas por uma colega de trabalho.
O inquérito criminal com as provas materiais recolhidas pela Policia Civil foi relatado ao Ministério Publico Estadual em 9 de dezembro e enviado à Vara Criminal da comarca de Rio Branco.
No processo consta que “Raimundão” teria esmurrado a colega de trabalho na suposta intenção de provocar um aborto ao tomar conhecimento de que ela estaria grávida dele.
Raimundão foi indiciado, também, por assédio sexual e moral contra a colega de trabalho porque na época em que iniciou o romance com a policial penal, no ambiente de trabalho, ele ocupava o cargo de superior hierárquico na função de diretor do Departamento de Segurança do Instituto de Administração Penitenciaria do Estado do Acre.
Após ser denunciado, ele foi exonerado do cargo.

Leia Também:  Policial Penal que atuava como “pombo correio” de facção é condenado e perderá o cargo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  DJ Gabriel do Borel tira mãe do trabalho de doméstica

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI