NOTÍCIA 1

Secretário de Segurança Pública alerta acreanos para golpe mediante extorsão; Leia

Published

on

NOTA PÚBLICA
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vem a público alertar a sociedade acreana e, em especial, a classe empresarial, sobre uma tentativa de golpe, por meio de extorsão, via ligação telefônica, que vem ocorrendo no âmbito do Estado do Acre, solicitando pagamento de valores, sob pena de invasão de imóveis com ameaças de emprego da violência.
A Sejusp, ao reiterar que se trata de uma tentativa de golpe, orienta que os proprietários de estabelecimentos, em hipótese alguma, realizem depósitos, transferências de valores ou pagamentos em virtude das ameaças e procurem a Polícia Civil,  para realizar registro de ocorrência policial.
A Secretaria informa que a Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar os fatos.
Paulo Cézar Rocha dos Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Nicolau Jr. destaca investimentos do governo na Educação durante entrega de 110 ônibus escolares
Advertisement

manchete2

Rio Branco e outras cidades do Baixo, Alto Acre e Purus avançam para bandeira verde em avaliação do Comitê Covid

Published

on

As regionais do Baixo Acre, Alto Acre e Purus avançaram para a bandeira verde, que representa cuidado, na avaliação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. Já as regionais Juruá e Tarauacá/Envira permaneceram em bandeira amarela, que é de atenção.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (1º) pelo governo do Acre e representa o período de avaliação do dia 13 a 26 de março.

Na última avaliação, divulgada no dia 7 de março, o governador Gladson Cameli manteve todas as cidades do Acre em nível de atenção (bandeira amarela) na classificação de risco da pandemia até o dia 31 de março, após aumento de casos no mês de fevereiro.

Porém, em março os indicadores voltaram a apresentar uma melhora no número de casos e mortes.

Regiões

  • Alto Acre: Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri – faixa verde;
  • Baixo Acre e Purus: Acrelândia, Bujari, Capixaba, Jordão, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Senador Guiomard – faixa verde;
  • Vale do Juruá e Tarauacá/Envira: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá – faixa amarela.
Leia Também:  Iluminação laranja do Congresso alerta contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Como funciona a fase verde

Na fase verde podem funcionar os seguintes estabelecimentos: Restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares. Além de teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos com 80% da capacidade.

Lojas de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, comunicação, informática, áudio, vídeo e colchoarias podem continuar funcionando com todos os protocolos sanitários e aumentando a capacidade limitada de 80%, além de delivery e drive-thru.

A regra vale ainda para lojas de materiais de construção, empresas e obras do ramo da construção civil e demais estabelecimentos como olaria, cerâmicas, serraria, marcenarias e marmorarias.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também seguem abertos seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Com informações Ecos da Notícia

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

RIO BRANCO

POLÍTICA

POLÍCIA

ACRE AGORA

MAIS LIDAS DA SEMANA

Botão WhatsApp - Canal TI
Botão WhatsApp - Canal TI